sexta-feira, 26 de março de 2010

Menino madeirense homenageado em Jersey

Banco de Jardim e tês macieiras para imortalizar o pequeno João Calaça Sousa
Data: 26-03-2010










A criança de oito anos que morreu em Novembro do ano passado, vítima de um disparo acidental na Venezuela foi homenageada quarta-feira pelos alunos da escola que frequentava, na ilha britânica de Jersey.

João Calaça Sousa morreu quando brincava com dois primos, sensivelmente da mesma idade, na casa do pai destes, perto de Caracas, onde passava férias. As crianças encontraram uma arma de fogo carregada, que disparou acidentalmente atingido o menino de oito anos, que vivia com os pais em Jersey.

Quarta-feira os alunos da escola primária St. John, dedicaram o dia a homenagear a criança madeirense, noticiou ontem o jornal 'Jersey Evening Post'.

O mesmo matutino adianta que desde que a tragédia foi conhecida em Jersey, os professores da escola pediram aos alunos para pensarem numa forma de homenagear o João, que era muito popular no estabelecimento de ensino.

Os ex-colegas do madeirense decidiram-se por um percurso pedestre, no interior da escola, com um banco de jardim dedicado a João Calaça Sousa, e três macieiras plantadas para o efeito.

Os pais da criança, Roberto e Luísa Sousa, estiveram presentes numa cerimónia, que teve também por objectivo angariar fundos para as vítimas do temporal do dia 20 de Fevereiro.

De resto, tanto a morte de João, como as enxurradas do final de Fevereiro, chocaram aquela ilha britânica que desdobrou-se em várias campanhas e acções de solidariedade.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos