quarta-feira, 24 de março de 2010

Centro apresenta plano de acção






O Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico apresenta
amanhã o esquema de incentivos e o Plano de Acção para 2010.
A sessão terá lugar pelas 12 horas, na Sala do Senado, ao Campus da Penteada.
O Centro foi criado em 2003, resultado de uma parceria entre investigadores da Universidade da Madeira e da Universidade dos Açores. A sua missão visa a promoção da investigação científica fundamental e aplicada, mediante o aproveitamento de recursos humanos, materiais e financeiros, agrupando projectos de investigação no âmbito das áreas das ciências económicas e empresariais, com linhas de acção que incluem, entre outras a Economia do Trabalho, a Economia Regional, a Economia do Sector Público, a História Económica, a Gestão e as Finanças Empresariais.
Na primeira avaliação, realizada por um painel de especialistas internacionais no âmbito da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) foi-lhe atribuída a classificação de “Good”.
Na segunda e mais recente avaliação, também realizada por um painel de especialistas internacionais no âmbito da FCT, foi-lhe atribuída a classificação de “Very Good”. Nesta avaliação de 28 Centros na área da Economia e Gestão só houve cinco centros que obtiveram classificação superior. No seguimento do relatório deste painel foi introduzido um esquema de incentivos à publicação e demais actividades ligadas à missão do referido Centro. Este esquema foi já implementado no período de 2006 a 2008 e permite que os investigadores tenham fundos à sua disposição para levarem a cabo as suas actividades de investigação.
O investigador que recebe o maior incentivo, o qual ultrapassa os € 7.500, pertence ao grupo da Universidade da Madeira. O incentivo médio foi de cerca de € 2.500.
Nesta sessão será apresentado o esquema de incentivos, a sua aplicação ao período de 2006 a 2008 e o Plano de Acção para 2010.



Jornal da Madeira


http://www.uac.pt/~ceeapla/home.php

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos