Comandante recebeu os convidados na ponte do paquete
Data: 17-03-2010
O porto do Funchal registou ontem a escala inaugural do paquete 'Zenith'. Procedente do porto de Las Palmas, trouxe apenas 220 turistas, tendo desembarcado dois turistas, ambos de nacionalidade espanhola.
No decorrer desta escala, o comandante Michel Roux, recebeu a bordo representantes da Administração dos Portos da Madeira, do agente João de Freitas Martins e do Clube de Entusiastas de Navios da Madeira, uma recepção que teve lugar na ponte de comando do paquete.
No decorrer da cerimónia, o comandante foi agraciado com várias lembranças da Região, retribuindo o gesto com crestas do navio, tendo revelado que esta não foi a sua primeira presença na Pontinha.
Construído em 1992 nos estaleiros alemães Meyer Werft, o projecto é idêntica ao 'Pacific Dream', que já visitou também o porto do Funchal. O 'Zenith' tem 208 metros de comprimento por 29 de largura e capacidade para receber 1.374 turistas, servidos por uma tripulação constituída por 657 elementos.
Este paquete vai ficar baseado nos próximos meses no Mediterrâneo e, segundo a programação de cruzeiros da companhia Pullmantur, regressará à Região no dia 19 de Novembro deste ano.
'Hurricane Run' na Pontinha
Quem também aportou o Porto do Funchal foi o megaiate privado 'Hurricane Run', que deu entrada na ao final do dia da passada segunda-feira, concluindo hoje, pelas 8 horas, esta sua presença na Região. Esta escala, com a duração de 38 horas, decorre no âmbito da viagem transatlântica de reposicionamento do 'Hurricane Run', das Caraíbas para o Mediterrâneo, com escala posterior em Gibraltar, e foi classificada como de reabastecimento e descanso da respectiva tripulação.
Construído no estaleiro holandês 'Feadship' no ano de 2009, tem 53,5 metros de comprimento por 10,3 d e boca (largura), estando equipado com 2 motores Caterpillar de 1.500 Hp, cada, que conferem uma velocidade máxima de 15 nós.
DN Madeira
(Fotos Via Blog Sergio@Cruises)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos