sábado, 27 de março de 2010

À procura de soluções de financiamento

O vice-presidente do Governo Regional reuniu-se ontem em Lisboa







A O vice-presidente do Governo Regional deslocou-se, ontem, a Lisboa, onde decorreu a segunda reunião de trabalho da Comissão Paritária Mista, a qual tem como missão proceder ao levantamento dos estragos e formas de enfrentar a reconstrução da Madeira, depois da intempérie do dia 20 de Fevereiro.
À saída da reunião, o vice-presidente do Governo Regional disse que os apoios comunitários vão levar algum tempo a chegar e que, entretanto, será necessário encontrar alternativas. Tal como afirmou João Cunha e Silva, «o Fundo de Solidariedade Europeia, face à burocracia, de todos conhecida, e à rigidez das regras, concerteza que não chegará depressa. E esse é que é o nosso problema. E, portanto, também estamos aqui a discutir qual a melhor forma do Estado e da Região Autónoma da Madeira encontrarem soluções que, na ausência de fundos imediatos possam nos ajudar a continuar a trabalhar e a fazer as coisas acontecerem».
João Cunha e Silva disse ainda que está satisfeito com o andamento dos trabalhos. Conforme referiu o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, «estamos a trabalhar muito e estamos a trabalhar muito tentando ultrapassar todos os obstáculos que nos vão surgindo no caminho, porque isto há muita burocracia, designadamente, no que diz respeito a candidaturas da União Europeia».
Por seu lado, o secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento recordou que este é um trabalho exaustivo, com um levantamento rigoroso, «no sentido de garantir condições de segurança e estabilidade para as pessoas que vivem e trabalham na Madeira».



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos