sexta-feira, 26 de março de 2010

PSP promove destino Madeira


Acção informativa junto de turistas para 'vender' a segurança da região

Data: 26-03-2010




A Polícia de Segurança Pública (PSP) realiza hoje um acção "inédita" de proximidade junto de turistas, como o objectivo de 'vender' a Madeira como um destino turístico "seguro e aprazível", informou ontem o Comando Regional.

"Esta acção policial pretende reforçar a confiança e o sentimento de segurança da comunidade estrangeira e local, em especial junto de circuitos e plataformas turísticas, enfatizando a forte renovação da nossa Região Autónoma e da cidade do Funchal face aos eventos de 20-02-2010", lê-se no comunicado assinado pelo comandante regional, intendente Jorge Cabrita.

A 'operação policial', que se desenrola entre as nove e as 21 horas, na zona baixa da capital madeirense e junto dos principais pontos turísticos e zona hoteleira, conta com a colaboração das direcções regionais do Turismo, Assuntos Culturais, do executivo madeirense, Câmara Municipal do funchal e Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova.

"O traje folclórico típico da Região marcará uma importante presença ao lado da Polícia de Segurança Pública nesta intervenção comunitária, graças à participação de uma representante do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova", explica o comunicado enviado para as redacções, que dá conta que a iniciativa será reforçada com agentes "normalmente afectos a funções administrativas".

Além da distribuição de panfletos informativos, em língua inglesa, sobre o tema "PSP: Portugal, um lugar seguro - Madeira: Bem-vindo ao paraíso mais seguro do Atlântico", brindes e recordações, os agentes da PSP envolvidos na acção irão também promover e divulgar vários museus como o da Quinta das Cruzes, Arte Contemporânea ou o Municipal do Funchal.

O comunicado, que assume que a iniciativa é um contributo "evidente" para a promoção da Madeira, termina recordando os números saídos de um estudo promovido em 2007 pela Universidade da Madeira e pela PSP, no qual mais de 99 por cento dos turistas inquiridos classifica a Região como um destino seguro e tranquilo.

Um sentimento que o Comando Regional diz ser "real" e fruto da "incrementação de uma estratégia logística e de um conceito de policiamento de proximidade".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos