sábado, 27 de março de 2010

I Censo da Galinhola reúne 52 voluntários





Data: 26-03-2010

É já na próxima semana que vai decorrer na Região o primeiro Censo da Galinhola, que conta com a colaboração de 52 voluntários, 35 dos quais oriundos de diversas partes do País e ainda de Espanha, Itália, Áustria e Holanda.

O censo inédito, que é uma parceria entre a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o Parque Natural da Madeira, está englobado no projecto de Avaliação do Impacte das Linhas Eléctricas em Aves Vulneráveis, e tem como objectivo identificar as principais áreas onde aquela ave se encontra. A Galinhola (Scolopax rusticola) é uma espécie com estatuto de conservação 'Vulnerável' sendo uma das aves menos conhecidas na ilha da Madeira.

O censo decorrerá entre os próximos dias 28 de Março e 2 de Abril e, com a participação dos voluntários já inscritos será possível realizar cerca de 100 pontos de observação em apenas quatro dias. Os postos de observação serão realizados desde uma hora antes do pôr-do-sol até uma hora após. Além das entidades parceiras, a SPEA conta já com a colaboração de diversas entidades públicas e privadas.

A sessão de abertura deste evento decorre no dia 28 de Março às 11 horas no Montado do Pereiro.


DN Madeira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos