segunda-feira, 22 de março de 2010

PORTO DO FUNCHAL REGISTA A ESCALA DE TRÊS PAQUETES QUE TRAZEM 5.700 TURISTAS.



Data: 22-03-2010

O 'Costa Concordia', um dos mais modernos paquetes da frota da companhia italiana Costa Crociere, está de regresso à Europa, depois de ter cumprido nos últimos quatro meses uma série de cruzeiros no Brasil. Depois de ter realizado ontem uma escala no porto de Las Palmas, nas Canárias, este paquete dará entrada na Pontinha às 7 horas de hoje, cumprindo dessa forma a sua segunda presença de sempre na Região. A bordo viajam 2.300 turistas, que prosseguem este seu cruzeiro às 18 horas rumo ao porto de Lisboa.

Construído em 2006 nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Génova, tem 290 metros de comprimento por 35,5 de largura e uma arqueação bruta de 114.500 toneladas. A sua estrutura contempla 17 decks, dos quais 14 são reservados exclusivamente para os hóspedes, disponibilizando 3.780 camas distribuídas pelas 1.500 cabines.

De salientar que no decorrer do presente ano, este paquete irá regressar por mais duas vezes ao Funchal, nos dias 5 e 16 de Dezembro.

Island e Volcán de Tijarafe

Ainda no que respeita ao movimento de paquetes para hoje , de referir que o paquete 'Island Escape' acabou por adiar a sua chegada ao Funchal para as 7 horas de hoje. Assim, a Pontinha registará ao longo deste dia a presença de três paquetes, movimentando um total de 5.700 turistas. Depois de ter concluído no dia de ontem mais uma passagem pelo porto de Portimão, o ferry canário 'Volcán de Tijarafe' está de regresso à Região, cumprindo dessa forma a vigéssma quarta escala deste ano na Pontinha. Tem chegada anunciada para as 13 horas, zarpando às 19 horas com rumo a Tenerife.

Em relação a esta presença, de referir que desde Portimão viajam 99 passageiros, 61 viaturas ligeiras e cerca de 20 trelas. No Funchal desembarcarão 45 passageiros e 29 viaturas bem como as trelas/reboques. Com destino a Canárias, estão programados 22 embarques de passageiros e de 5 viaturas ligeiras.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos