quinta-feira, 18 de março de 2010

Estreia no Caniçal

'BBC Scotland' SUBSITUIRÁ NOS PRÓXIMOS MESES O 'APOLO' NA LINHA LISBOA-MADEIRA.
Data: 18-03-2010



O navio porta-contentores 'BBC Scotland' realiza hoje a sua primeira escala no porto do Caniçal, em substituição do navio 'Apolo' que, entretanto, foi posicionado para a linha dos Açores.

Procedente do porto de Lisboa, o 'Scotland' tem chegada anunciada para as 20 horas, iniciando dessa forma a ligação regular entre o Continente e a Madeira, estando o seu agenciamento para a Madeira a cargo da Navegação Blandy.

Sobre este navio, de referir que o mesmo foi construído em 2002 no estaleiro naval chinês 'Xingang Shipyard' e pertence à frota do armador Briese Schiffahrt.

Das suas principais dimensões de destacar os seus 100,58 metros de comprimento por 16,6 de largura e um calado de 6,4 metros. Tem uma arqueação bruta de 4.090 toneladas e capacidade para transportar 390 contentores de 20 pés.

Ao nível dos méis de propulsão está equipado com um motor principal de 3.960 Kw e de dois auxiliares de 399 Kw, atingindo a velocidade máxima de 15 nós. A sua tripulação é constituída por 15 elementos e navega presentemente com bandeira britânica.

'Lobo Marinho' com mais viagens



Atendendo à realização do 'XIV Rali Porto Santo Line', que terá lugar no próximo fim-de-semana na ilha do Porto Santo, a Porto Santo Line, armadora do navio ferry 'Lobo Marinho', decidiu abrir mais duas viagens, garantindo dessa forma uma maior disponibilidade de lugares para os interessados em acompanhar este evento.

Assim, o navio realizará amanhã, às 8 horas, a primeira ligação extra com a ilha do Porto Santo, de onde regressa às 11h15, com chegada à Pontinha às 13h45. A viagem da tarde terá lugar às 18 horas com chegada ao Porto Santo às 20h15, encetando o regresso ao Funchal às 21h30.

A segunda viagem extraordinária terá lugar no domingo, dia 21, com o navio a cumprir a habitual ligação da manhã para o Porto Santo às 8 horas, regressando ao Funchal às 14 horas. Ao final da tarde, pelas 17h30 o navio zarpará de novo da Pontinha com destino ao Porto Santo, regressando ao final do dia, pelas 21 horas ao porto do Funchal.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos