segunda-feira, 22 de março de 2010

Intertours corre para passar boa imagem da Madeira

Intertours organiza este mês quatro viagens de familiarização para agentes
Data: 22-03-2010




A agência de viagens madeirense 'Intertours Travel Consulting' decidiu concentrar no corrente mês de Março quatro viagens de familiarização de operadores de empresas do sector que representa na Região Autónoma, como forma de poder colaborar e tornar mais agressiva a campanha de recuperação do destino turístico Madeira nos mercados nacional e internacional, após os graves incidentes do mês passado, devido ao temporal.

Emílio Rodrigues, director-geral da agência madeirense, relembrou ao DIÁRIO que a sua agência, já nos dias seguintes ao da tragédia estava no terreno a contactar operadores e agentes de viagens, informando-os dos trabalhos de recuperação das zonas afectadas e, mais que isso, relevando que a infra-estrutura turístico-hoteleira na ilha, não tinha sofrido quaisquer prejuízos. Também nas redes sociais, onde está presente, a Intertours fez passar essa mensagem.

Para que esse trabalho possa na prática ter resultados mais eficientes, a Intertours promoveu este mês quatro visitas de familiarização com agentes de viagens e jornalistas da Dinamarca, do continente português e das ilhas Canárias. Como habitualmente estas viagens são da responsabilidade da agência madeirens, com o apoio das companhias aéreas e dos hotéis com quem trabalha.

Embora seja mais conhecida entre nós pelo seu trabalho no sector de exportação (venda de bilhetes de avião e de pacotes turísticos na Madeira, detendo a liderança do sector) a Intertours tem uma grande tradição na importação e assumiu nos últimos anos um papel muito importante na canalização de turistas para o arquipélago. Assim, no mercado nacional, contratou Miguel Amaral, com funções de delegado-residente no continente, que tem se encarregado da promoção da Madeira junto de agentes de viagens por todo o território nacional. Os números dos últimos anos, quer na venda de bilhetes nos voos regulares da TAP e da SATA, quer na consolidação dos voos fretados entre aeroportos nacionais e a Madeira apontam a Intertours como o maior operador de viagens para a Região Autónoma do mercado nacional, com a inclusão de muitos grupos fechados, com maior predominância no Verão e no período de Natal e Passagem do Ano, mas muito estável durante todo o ano.

Outro mercado importante para a Intertours, que tem sido desenvolvido nos últimos anos é o das Canárias. A agência de Emílio Rodrigues contratou para delegado-residente no arquipélago vizinho o madeirense António Pinto Camacho, ligado ao sector há muitos anos e que nos últimos tempos desempenhou as funções de director comercial da companhia aérea Binter Canarias.

Emílio Rodrigues está confiante que a imagem da Madeira voltará a ter a força que sempre teve e que a Região Autónoma, enquanto destino turístico, sairá valorizada deste esforço que a Intertours tem feito e fará, por iniciativa própria e com a força e profissionalismo que os seus responsáveis sempre dedicaram ao sector. "São investimentos da nossa total responsabilidade e em parceria com os fornecedores envolvidos, sem encargos para o erário público", esclarece Emílio Rodrigues.



Nos últimos anos a Intertours tem ganho os prémios de melhor vendedora das companhias aéreas nacionais que trabalham para a Madeira, nomeadamente a TAP e a SATA Internacional. A agência é também accionista do operador regional Mundovip Madeira e do grupo GO4Travel, que é o segundo maior consolidador de viagens a nível nacional.


DN Madeira

http://www.intertours.com.pt/



Um dos muitos videos que a Intertours colocou no Youtube a mostrar os avanços da Reconstrução do Funchal depois do temporal (enquanto outros continuavam a postar videos da catastrofe)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos