terça-feira, 23 de março de 2010

'Black Watch' no porto

Paquete da Fred Olsen está de regresso à Europa
Data: 23-03-2010



Depois de ter cumprido mais um cruzeiro nas Caraíbas, o paquete 'Black Watch' está hoje de regresso ao Porto do Funchal, para uma escala que se iniciará às 7 horas e que se prolongará até ao final desta tarde, zarpando às 18 horas com rumo ao seu porto base, em Southampton. Procedente de Bridgetwon, o 'Black' viaja com um total de 761 turistas e no decorrer desta passagem pela Madeira irá desembarcar dois turistas e embarcar outros três.

Com esta designação, esta é a 53ª escala deste paquete na Madeira, a primeira das quais ocorreu a 14 de Dezembro de 1996.

Construído no ano de 1972 nos estaleiros finlandeses 'Wärtsilä' tendo na altura sido baptizado de 'Royal Viking Star', designação com a qual visitou a Madeira por 13 vezes, a sua a primeira escala ocorreu a 7 de Setembro de desse mesmo ano e a última a 15 de Abril de 1982. Posteriormente foi baptizado como 'Westward', nome com o qual não realizou qualquer escala na Pontinha. A 17 de Abril de 1995, e navegando na altura com a designação de 'Star Odyssey', realizou uma única escala, sendo finalmente rebaptizado de 'Black Watch'.

Este paquete foi remodelado em 1994 e em 2005 foi submetido a profundos trabalhos de reparação e aumento da sua capacidade de transporte. Com 205,5 metros de comprimento por 25,2 de boca (largura), tem capacidade para receber um total de 821 turistas, servidos por uma tripulação constituída por 415 elementos, onde se inclui a equipa internacional de animação.

Até ao final do presente ano o 'Black' regressará ao Funchal por mais quatro vezes, a 31 deste mês, a 27 de Abril, a 8 de Novembro e finalmente a 24 de Dezembro.

Carga no Porto Santo



Uma referência final para a presença hoje no porto do Porto Santo do navio porta-contentores 'Madeirense 3. Procedente do Caniçal, o mesmo tem chegada anunciada para as 11 horas e, depois de concluir as operações de descarga e carga de contentores, prosseguirá viagem rumo ao porto de Leixões.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos