
Data: 23-03-2010
Várias propostas para a criação de áreas marinhas protegidas em águas situadas além das jurisdições nacionais serão debatidas, entre hoje e quinta-feira, no auditório da Secretaria Regional do ambiente e dos Recursos Naturais, no Funchal.
Na reunião informal participam representantes de seis países signatários da Convenção OSPAR (Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Espanha e Portugal) e ainda outros de organizações não governamentais, como o Fundo Mundial para a Vida Selvagem, Comissão de Pescas do Oceano Atlântico nordeste, União Internacional para a Conservação da Natureza e Instituto da Conservação Biológica Marinha.
Todas as partes estão interessadas em debater propostas de novas áreas marinhas protegidas, bem como as medidas de gestão apropriadas e as responsabilidades das autoridades competentes, segundo se pode ler num comunicado enviado às redacções.
A sessão de abertura está agendada para as 9h30, no referido auditório, acto que conta com a presença do director regional do Ambiente, João Correia.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos