sexta-feira, 19 de março de 2010

Material vem de fora



Data: 19-03-2010

Várias câmaras e juntas de freguesia do Continente já se disponibilizaram para enviar materiais de construção para ajudar nas obras a realizar no Funchal. O apoio, anunciado por Miguel Albuquerque, será complementado por um protocolo com uma empresa de transportes marítimos que deverá trazer os materiais sem qualquer encargo.

Este foi um dos pontos do balanço, feito pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, depois da reunião de ontem.

Albuquerque destacou a disponibilidade da Associação Nacional de Municípios e da Associação Nacional de Freguesias para ajudar na reconstrução.

Ao nível do comércio do Funchal, anunciou a distribuição, a partir de hoje, de mais 55 mil euros, provenientes da conta de solidariedade aberta pelo BES, às empresas que foram mais afectados pela catástrofe de 20 de Fevereiro.

A CMF tem entregue cheques de 2.500 euros a cada comerciante, para ajudar nas primeira sobras de recuperação e limpeza.

No que diz respeito às habitações que foram atingidas pelos temporais, a autarquia contratou duas empresas especializadas em estruturas que estão a fazer um levantamento dos vários casos. Dentro de quinze dias, serão conhecidos os resultados desses trabalhos.

Os apoios para reconstrução serão orientados pelas associações de desenvolvimento local, com o apoio de dois técnicos financeiros.

"Qualquer recuperação de moradia será feita tendo por base um trabalho de engenheiros civis que vão quantificar os materiais necessários", esclarece.

A CMF já tinha lançado 14 empreitadas para intervenção em zonas que exigem obras imediatas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos