segunda-feira, 22 de março de 2010

«Há um “boom” de chamadas para ajudar»

Na reflorestação das serras da Madeira e depois do temporal






No âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, o Parque Ecológico do Funchal procedeu ontem, de manhã, à plantação de árvores (20) com dois grupos de um total de 70 elementos.
José Manuel Rodrigues, do Parque Ecológico explicou ao JM que este tipo de actividades decorre várias vezes por ano, com a presença de muitos voluntários.
Depois do temporal de 20 de Fevereiro, iniciativas deste género ganham, segundo José Manuel Rodrigues, ainda mais valor, mais impulso «porque, no fundo, todas estas áreas sobranceiras à cidade do Funchal, especialmente o Parque Ecológico (porque é daqui que nasce a Ribeira de Santa Luzia e a Ribeira de João Gomes) são de extrema importância para a cidade do Funchal.
Daí que, conforme sublinhou aquele responsável, a plantação «tenha um simbolismo muito grande, assim como uma acção na Natureza extremamente importante».
José Manuel Rodrigues admitiu que as pessoas estão cada vez mais sensíveis para esta problemática. «Temos recebido muitas chamadas de pessoas que querem cá vir ao fim-de-semana para colaborarem, voluntariamente. Temos um viveiro de plantas índigenas que todos os anos produz plantas para a reflorestação. Claro que todos somos poucos e a ajuda da população é muito importante», refere ainda José Manuel Rodrigues.
«Há um “boom” grande depois desta tempestade. Anteriormente, contávamos com escolas e escuteiros. Neste momento, cidadão começa a aparecer e a colaborar com as pessoas», disse.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos