quinta-feira, 18 de março de 2010

Ponta Delgada/Funchal vai ter ligação diária

Companhia aérea SATA tem operação prevista para o próximo verão







A transportadora aérea açoriana SATA vai realizar, em julho e agosto próximos, uma ligação diária entre as cidades de Ponta Delgada e do Funchal, numa aposta estratégica que passa por mais frequências, tornada possível com as aeronaves Bombardier Q400 recentemente adquiridos pela companhia.
A primeira viagem dos novos aviões Q400 entre Ponta Delgada e o Funchal vai ser realizada no próximo sábado, segundo revelou, ontem, à agência Lusa o presidente da SATA, António Gomes de Menezes.
"Vamos começar com dois voos por semana, mas, em julho e agosto, teremos um voo por dia", afirmou o presidente da SATA, acrescentando que o aumento das frequências resulta da substituição, nesta rota, dos atuais Airbus A320 pelos Bombardier Q400.
Estes aviões têm metade da lotação dos Airbus A320, mas permitem uma redução de custos, nomeadamente no que diz respeito ao combustível, facto que possibilita um aumento das frequências dos voos entre as duas Regiões Autónomas.
"Se tivermos uma oferta de qualidade, com mais frequências e melhores horários, podemos estimular novos tráfegos, além de permitir aos operadores turísticos oferecer outro tipo de pacotes", defendeu ainda António Gomes de Menezes.
Os aviões Airbus A320 que serão, deste modo, libertados desta rota vão ser utilizados nas ligações entre os Açores e o Continente, mas igualmente nas rotas para a Escandinávia, um dos principais mercados emissores de turistas para o arquipélago açoriano.
Ainda de acordo com António Gomes de Menezes, a aposta no reforço das ligações aéreas entre Ponta Delgada e o Funchal, que a SATA opera desde 2007, visa a "criação de novas centralidades nos arquipélagos da Macaronésia a partir dos Açores".
"O nosso objetivo é o de trazer pessoas das Canárias e da Madeira para os Açores", afirmou o presidente da SATA, admitindo que a rentabilização das rotas da América do Norte também pode ser facilitada por via da criação de melhores ligações dos Açores à Madeira e às Canárias.
A ligação diária Ponta Delgada/Funchal não é a única novidade da SATA para os meses de verão, estando igualmente prevista, duas vezes por semana, a ligação Ponta Delgada/Funchal/Faro/Ponta Delgada.
Nestas rotas, em que a SATA espera transportar muitos turistas, António Gomes de Menezes salientou a preocupação de utilizar "mais produtos regionais açorianos" nos serviços disponibilizados aos passageiros.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos