Acção de promoção da SRTT envolve agentes e público do Porto e da Galiza
Data: 17-03-2010
Elementos típicos do folclore madeirense estão em exposição nas ruas da cidade do Porto, como parte de uma campanha de promoção de imagem da Madeira junto dos consumidores do Norte de Portugal. A iniciativa, da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Transportes, ocorre poucas semanas antes do início de uma nova carreira regular de passageiros, da responsabilidade da companhia aérea francesa Transavia.com, que a partir do dia 28 de Março terá quatro voos semanais entre o Aeroporto Sá Carneiro e a Madeira.
A carapuça e as botas de vilão e o brinquinho estão colocados em tamanhos gigantes, com cerca de quatro metros de altura, nalgumas das praças mais frequentadas da capital nortenha, até ao dia 1 de Abril em zonas emblemáticas, caso do Castelo do Queijo, Avenida dos Aliados e Praça D. João I. A acção pretende despertar a curiosidade do público e estabelecer um elo de ligação entre este e a Região Autónoma da Madeira.
Esta exposição de elementos do folclore regional complementam outras acções de animação que irão ser dinamizadas ao longo desta semana, nos centros comerciais Arrábida e Via Catarina, onde acontecerão acções de animação com com figurantes madeirenses, vestidos com trajes alusivos à Festa da Flor, e algumas figuras públicas.
A campanha desenvolvida pela SRTT completa-se junto do 'trade', nomeadamente dos agentes de viagens no Norte de Portugal e na Galiza (Espanha).
O programa da acção da madeira no Norte da Península Ibérica inclui ainda a realização de dois 'workshops': um no Centro Financeiro de Vigo, no Norte de Espanha, e outro no Hotel Sheraton Porto, nos dias 17 e 18 respectivamente. Ambos os eventos contam com a presença da secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, da directora regional do Turismo, Raquel França e de representantes da oferta turística da Madeira.
Os voos da Transavia.com, embora sejam regulares e de carácter doméstico, porque entre dois aeroportos nacionais, terão uma grande componente turística, não só de turistas oriundos do Norte de Portugal e Espanha, como também de França, pois todos esses voos têm origem em aeroportos franceses antes de chegarem ao Porto para a ligação à Madeira.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos