segunda-feira, 22 de março de 2010

Apicultores Suíços chegam hoje à Madeira

Deslocação visa troca de informação







O grupo de sete apicultores suíços que chega, hoje, à Madeira irá visitar, na próxima quinta-feira, dia 25, o Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, pelas 11 horas onde irá ser fornecida nformação sobre a Floresta Laurissilva daquele concelho.
Haverá, também, uma pequena prova de méis da Região (aproximadamente 15), onde não vai faltar a tradicional poncha regional. Será feita uma pequena apresentação alusiva à criação das “rainhas” e da reciclagem das ceras.
Pelas 17 horas, será promovida uma visita à futura Unidade Primária de Extracção de Mel situada na Santa. No dia 26, sexta-feira, pelas 14 horas, o grupo irá visitar um Apiário, situado na Malhadinha, na freguesia dos Canhas, a convite do apicultor local.
No dia 27, sábado, logo pela manhã, os apicultores suíços serão convidados a fazer uma caminhada pela Floresta Laurissilva do Porto Moniz. Foi proposto o percurso do Galhano, onde se encontra o único Apiário Biológico da Madeira. Os suíços serão presenteados, ao almoço, com a espetada regional. Este último dia de visita vai contar com a presença e colaboração de alguns munícipes, no sentido de proporcionar um ambiente agradável.
Esta iniciativa foi possível graças ao entusiasmo do apicultor Carlos Pestana, que potenciou a deslocação desta comitiva à Região e contou com a colaboração de várias entidades nomeadamente: Câmara Municipal do Porto Moniz, Centro de Ciência Viva, Engenho da Calheta, munícipes e apicultores que facultaram o seu mel para prova.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos