quinta-feira, 18 de março de 2010

Salvo dos escombros quase 30 dias depois


Um cão foi ontem resgatado com vida, em São Gonçalo, durante limpezas no local

Data: 18-03-2010



Uma situação singular para quem presenciou. Ontem de manhã, um grupo de trabalhadores de uma empresa especializada na área da construção civil encontrou, durante uma operação de limpeza na zona de São Gonçalo, um cão preso entre escombros, resultantes da tragédia do passado dia 20 de Fevereiro. Quase um mês depois, e para surpresa de todos, o animal encontrava-se bem, embora com as patas de trás partidas, já que estavam presas por pedras, impedindo, assim, que se soltasse e fugisse do local. Pelo que também constataram, ao longo destes dias, o 'cocker' preto foi ajudado por um outro cão que, fiel, lhe fazia companhia. Segundo o DIÁRIO apurou, quando o animal foi solto e levado pelos bombeiros - entretanto chamados - para a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD), o cão que o protegia correu atrás do carro.

"Foi pena não levarem os dois juntos, visto que pareciam ser grandes amigos", contou um trabalhador que se encontrava no local. Como o animal era de raça e se encontrava bem tratado, apesar das circunstâncias, tudo leva a crer que tivesse dono e que tenha sido apanhado pela enxurrada.

O cão foi encontrado ontem de manhã, por volta das 10 horas, quando um grupo de trabalhadores retomou as acções de limpeza perto do Palheiro Golf, em São Gonçalo. Depois das limpezas iniciais, os trabalhadores voltaram ontem ao local para continuarem os trabalhos.

O DIÁRIO tentou ainda apurar, junto da SPAD, o estado do animal em causa, mas foi-nos recusado qualquer acesso a informações por parte da direcção da instituição.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos