quarta-feira, 24 de março de 2010

Solidariedade leva três autarcas a Londres







Data: 24-03-2010

Miguel Albuquerque, Ismael Fernandes e Arlindo Gomes, os autarcas madeirenses que representam os concelhos do Funchal, Ribeira Brava e Câmara de Lobos, respectivamente, são as presenças confirmadas no jantar de solidariedade, para com a Madeira, que se realiza sábado em Londres.

Confirmadas no jantar estão 800 pessoas, e se mais bilhetes houvesse mais venderiam, segundo nos disse José Silva, um dos organizadores. "Pelo menos mais 500 bilhetes conseguíamos vender, mas temos que nos limitar à capacidade do salão do Hotel Ibis, de Earls Court", disse.

O presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, é que ninguém confirma se estará presente. Um membro da organização adiantou mesmo ao DIÁRIO que tem sérias duvidas que isso aconteça. Quanto muito, mandará um representante ao jantar. Por outro lado, e ao contrário do que tinha sido noticiado anteriormente, a RTP/Madeira não estará presente para transmitir o evento em directo.

José Silva está naturalmente satisfeito com a adesão das pessoas, e acredita que o preço dos bilhetes também ajudou. "São trinta libras por pessoa, com jantar e bebidas, o que é bastante razoável. Mas para que isso fosse possível, tivemos que ficar responsáveis pela confecção dos pratos, pois se fosse o hotel a organizar seria muito mais caro", esclareceu.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, vem ao jantar, assim como Ricardo Pestana, em representação do Banif. Entre as autoridades locais, vão estar o embaixador de Portugal, António Santana Carlos, o conselheiro da Madeira, Carlos Freitas, o cônsul português, Macedo Leão, e o presidente da câmara do Lambeth, Steve Reed.

José Silva acredita que a mobilização em torno do evento, organizado em poucas semanas, demonstra o espírito de solidariedade da comunidade madeirense de Londres. "O padre Pedro, da comunidade católica portuguesa, divulgou o jantar e ajudou a vender ingressos. Temos ainda mais de 60 voluntários envolvidos, que irão preparar e servir as comidas e bebidas", adiantou.



Quanto à animação, confirma-se a actuação da cantora madeirense Vânia Fernandes, e da cantora Adelaide Ferreira. Em comum, têm o facto de terem sido representantes de Portugal, no Festival da Eurovisão.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos