terça-feira, 16 de março de 2010

Emigrante madeirense prepara iniciativa para recolher fundos





Data: 16-03-2010

Um emigrante madeirense, radicado na Austrália, há mais de 30 anos, vai dedicar o valor da venda de pescado que fizer durante os dias 8 e 9 de Abril às vítimas do temporal da Madeira.

José Agostinho da Silva, natural do Caniço, em Santa Cruz, vive a verba de 200 quilómetros de Fremantle, uma região, cujo principal sector é a pesca, no sudoeste da Austrália.

O emigrante tenciona aproveitar a realização de uma festa dedicada à agricultura, numa zona onde há muita produção de laranja, leite e carne, para vender, com a ajuda de uma carrinha e voluntários, marisco, com o objectivo de reunir verbas para enviar para a Região.

José Agostinho Baptista espera também conseguir alguns donativos da paróquia local. Nesse sentido, está a reunir fotografias da tragédia para que os habitantes daquela região possam ter uma maior noção da intempérie que se abateu sobre a Madeira no dia 20 de Fevereiro, causando mais de quatro dezenas de mortos e inúmeros prejuízos materiais.

Órfão de pai e de mãe, desde os 14 anos, este emigrante ficou sensibilizado com a imagens e reportagens sobre o temporal, em especial com o caso de José Feliz, do Pomar da Rocha, que perdeu toda a família devido a uma enxurrada.

A cidade de Fremantle é geminada com o Funchal.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos