quarta-feira, 24 de março de 2010

Fátima Lopes faz desfile solidário no Funchal dia 17

Evento na véspera da Festa da Flor feito em conjunto com Câmara do Funchal
Data: 24-03-2010





A solidariedade de Fátima Lopes em relação aos trágicos acontecimentos na Madeira não se irá ficar apenas pela ostentação da 'carapuça' madeirense ocorrida durante o recente 23.º desfile em Paris. Isto porque a mais internacional estilista madeirense revela que vai fazer um grande desfile na Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, no próximo dia 17 de Abril, véspera da Festa da Flor.

Uma vez que se trata de um evento primaveril, em pleno ambiente festivo de antecipação a um dos maiores cartazes turísticos da Madeira, com epicentro no Funchal, a criadora explica que irá apresentar a colecção Primavera/Verão 2010, unicamente feminina.

Trata-se de uma colecção que já foi parcialmente apresentada em Outubro em Paris, mas que incluirá, desta vez, coordenados exclusivos, confecionados a pensar no desfile do Funchal.

"Estou a preparar um evento de solidariedade em Abril que reverterá para quem mais precisar", anunciou Fátima Lopes. "Será um grande desfile de moda, aberto a toda a gente, com manequins da Face Models e muitas figuras públicas nacionais".

O projecto está idealizado para acontecer num espaço amplo, que possa acolher o maior número de pessoas. "Ajudem-me a ajudar", apela. "Se todos colaborarem e participarem, certamente teremos melhores condições para ajudar quem mais precisa".

O evento está a ser preparado em conjunto com a Câmara Municipal do Funchal. "Penso que haverá na Madeira sinergias suficientes para conseguir levar a bom porto a iniciativa".

'Regresso' à Madeira após 14 anos

Fátima Lopes acredita que a moda tem a obrigação de transmitir beleza e acima de tudo algum bem-estar às pessoas. "Pode parecer fútil, mas quando as pessoas se vestem bem e se sentem bem, conseguem superar melhor as dificuldades do dia-a-dia".

Por isso, "tenho o prazer de poder dizer que a minha vida é criar beleza e proporcionar um bocadinho de auto-estima a quem precisa". A falta de apoios e de convites para desfilar na Madeira tem sido, nos últimos anos, a principal razão pela qual a criadora madeirense não tem desfilado na região.

O último desfile feito na Madeira aconteceu na discoteca Vespas em Junho de 1996. "Neste momento só quero ajudar", afirma. "Sou eu que quero ir à Madeira fazer algo para ajudar. A causa é demasiado importante para me preocupar com isso. O desfile que quis fazer há algum tempo na Madeira, fá-lo-ei por solidariedade, no dia 17 de Abril".

Grande expectativa


O anúncio da realização na Madeira do desfile de Fátima Lopes trará dividendos para o destino Madeira. Isto porque a criadora virá acompanhada dos 'media' nacionais, com toda a visibilidade que isso acarreta, não no momento, mas a médio e longo prazo. A estilista diz que quer ajudar a sua terra-natal de qualquer forma e assegura que a moda, pelo seu mediatismo, tem também a função de funcionar como mecanismo de solidariedade.

DN Madeira

3 comentários:

  1. Queria participar no desfile, como posso fazer para participar?
    martuxa_fcp_4@hotmil.com deixo aqui o meu correio electronico para me contactarem..
    Fico á espera de uma resposta, beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu não conheço pessoalmente ela por isso não posso ajudar muito mais envia um email para ela

    Mail: info@fatima-lopes.com

    ou telefona :21 324 05 45

    Os contactos foram retirados do site dela :

    http://www.fatima-lopes.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu não conheço pessoalmente ela por isso não posso ajudar muito mais envia um email para ela

    Mail: info@fatima-lopes.com

    ou telefona :21 324 05 45

    Os contactos foram retirados do site dela :

    http://www.fatima-lopes.com/

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos