quinta-feira, 25 de março de 2010

Euro Atlantic muda base para França



Data: 25-03-2010

A Euro Atlantic Airways (EAA), companhia participada pelo Grupo Pestana, anunciou a primeira fase da deslocalização dos seus equipamentos para o estrangeiro. Concretiza-se assim a ameaça feita em Janeiro passado por Tomaz Metello, presidente da empresa, face ao facto da ANA, concessionária do Aeroporto de Lisboa estar a onerar com taxas incomportáveis o estacionamento de aviões da companhia naquela plataforma, uma questão que se arrasta desde há alguns meses.

Um comunicado distribuído pela EAA anuncia que um primeiro avião Boeing 767 - 300Cargo já está estacionado no Aeroporto de Châteauroux, uma antiga base da Força Aérea dos EUA, que transitou para a NATO e que agora está a ser desactivada, adaptando-se a um pólo de carga e charters". Está situado a cerca de 250 kms de Paris.

No mesmo comunicado Tomaz Metello diz que as autoridades aeroportuárias francesas "estão disponíveis para acolher e oferecer benefícios à empresa" acrescentando que a questão da manutenção das aeronaves está ultrapassada uma vez que o aeroporto francês "oferece esta valência com serviços de qualidade".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos