Luís Filipe Malheiro realça qualidades do presidente do Governo Regional
Luís Filipe Malheiro considera que Alberto João Jardim deve assumir a liderança do processo de reconstrução da Madeira após o temporal de 20 de Fevereiro. Para este membro da Comissão Política do PSD/Madeira, o actual presidente do Governo Regional tem demonstrado, ao longo do seu percurso político e de governante, ter as qualidades necessárias para vencer mais esta adversidade. Em seu entender, o temporal veio também evidenciar a primazia dada às questões de natureza social.
A No dia em que Alberto João Jardim completa 32 anos à frente do Governo Regional, Luís Filipe Malheiro considera que mais importante que o tempo a dirigir os destinos da Região está aquilo que efectivamente fez pela Madeira e pelos madeirenses, as mais-valias que trouxe para a Região.
Para Luís Filipe Malheiro, membro da Comissão Política do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, por onde quer que passou, inclusive desde a sua passagem pelo JORNAL da MADEIRA, sempre deu sinais da sua «grande capacidade de liderança». E isso, tal como referiu, acabaria por se evidenciar também em todo o seu percurso político e de governante.
De resto, embora se considere suspeito para fazer esta observação, Luís Filipe Malheiro considera que Alberto João Jardim revelou-se um líder de corpo inteiro, capaz de conduzir a Região num percurso de progresso e desenvolvimento. Aliás, sublinhou ainda, «só com uma pessoa assim a Madeira teria chegado onde, felizmente, chegou».
Neste trajecto, tal como afirmou, «foram feitas coisas boas, foram feitas coisas menos boas. E, acima de tudo, temos a consciência que faltam ainda muitas outras coisas, em especial no domínio do social», uma área para a qual, segundo Luís Filipe Malheiro, o PSD/Madeira tem apostado e, agora, após o temporal de 20 de Fevereiro, mais ainda.
E isto porque, segundo Luís Filipe Malheiro, «a calamidade veio evidenciar a primazia das questões sociais, a primazia das famílias, das pessoas mais carenciadas», justificando, por isso, a aposta numa política social que tem vindo a ser desenvolvida pelo Governo Regional.
Agora, depois da catástrofe, Luís Filipe Malheiro diz que a Região tem de voltar a contar com o homem que ajudou a Madeira a conquistar a autonomia, o desenvolvimento e o progresso que alcançou. Em seu entender, os madeirenses e os porto-santenses, precisam de Alberto João Jardim. Pois, conforme referiu, ele continua a ser o líder que a Região precisa para enfrentar mais esta adversidade, pelo menos por estes três ou quatro anos previstos para a reconstrução da Madeira.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos