domingo, 21 de março de 2010

Transavia promete voo diário Porto-Madeira em Outubro

Vice-presidente da companhia afirma que as perspectivas são muito boas na rota do Norte
Data: 21-03-2010



A companhia aérea francesa Transavia está interessada em abrir um voo diário entre o Aeroporto Dr. Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no Norte de Portugal, e a Madeira. Hélène Abraham, vice-presidente da companhia de bandeira francesa, disse ao DIÁRIO, que a decisão apenas depende do sucesso das quatro ligações semanais entre os dois aeroportos que irão iniciar-se já no próximo domingo, dia 28 de Março.

A responsável da companhia, que tem à sua conta os sectores comercial, de marketing e de produto, referiu-nos que está muito confiante, pois o número de reservas conhecidas até agora são de molde a justificar a criação de mais voos entre os dois aeroportos nacionais.

A campanha de tarifas baixas que a Transavia fez para o lançamento da sua primeira linha doméstica entre aeroportos portugueses, e o facto de todos os quatro voos darem acesso a ligações para os aeroportos de Nantes e de Paris Orly/Sul, potenciam outro sectores de mercados que se poderão revelar importantes para a companhia e para a Madeira e os madeirenses. Se por um lado as novas ligações irão permitir uma oferta mais variada e acessível para umas férias na nossa ilha, por outro lado abre a possibilidade dos residentes na Região Autónoma poderem optar por circuitos na Europa e viagens mais baratas para o centro do velho continente, já que as tarifas são, neste momento, as mais acessíveis no mercado, considerando as partidas da Madeira.

Hélène Abraham destaca o facto da frota da companhia ser constituída por aviões novos - Boeing 737 de Nova Geração com capacidade para 186 passageiros - e sublinhou outro pormenor interessante: a companhia francesa, designada comercialmente por 'transavia.com', tem um foco muito grande nos clientes, pelo que todos os serviços que caracterizam o transporte aéreo clássico ou convencional - as bebidas, as refeições pequenas e todo o 'catering' disponível nesses serviços - estarão também disponíveis nos voos que a Transavia irá realizar para a Madeira. Também os jornais, as revistas e, até mesmo, livros estão à venda a bordo. Há também um cabaz de produtos nas vendas de 'free-shop' a bordo, muito interessante. Os artigos que poderão ser entregues aos passageiros após a viagem, no domicílio que for indicado por estes aos assistentes de bordo. Há ainda um sistema de distribuição de canais de vídeo a bordo.

Um dos pontos que Hélène Abraham realçou ainda ao DIÁRIO foi o facto dos passageiros que embarcam nos voos da Transavia não estarem sujeitos a sustos ou sobressaltos, pois as viagens incluem 20 quilogramas de bagagem de porão e mais cinco quilogramas na mão. Nada se pagará à parte no que respeita a bagagem, desde que se os passageiros se conformem com os limites estabelecidos. Esses dois itens estão integrados na reserva/compra do bilhete e a companhia garante que o cliente não irá ter surpresas quando chegar ao registo de embarque.

A vice-presidente da Transavia esteve na semana passada em Portugal, na cidade do Porto, onde participou num 'workshop' sobre o destino Madeira, que serviu também para promover o novo voo da companhia francesa à partida do Porto.

Entrou no Porto em 2007

A 'transavia.com' é uma companhia francesa de baixo custo que foi criada pelo grupo Air France KLM e pela 'transavia.com' da Holanda. O objectivo da companhia é oferecer voos regulares e não regulares a preços competitivos. Entre 2008 e 2009 a transavia.com transportou 1,5 milhões de passageiros.

A transavia.com iniciou as operações em Portugal com o lançamento da ligação Porto-Paris a 12 de Maio de 2007. Aos poucos a empresa foi conquistando o seu lugar junto dos clientes portugueses, graças aos serviços de qualidade a preço de baixo custo e às facilidades oferecidas nas marcações on-line. As novas ligações vêm dar resposta à crescente procura dos clientes portugueses e franceses e colmatar um espaço em aberto no mercado nacional.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos