terça-feira, 23 de março de 2010

Europa deu 2,5 milhõespara seis cursos

Fernandes entregou certificados a 115 alunos do turismo
Data: 23-03-2010




Francisco Fernandes, Secretário Regional da Educação e Cultura, foi ontem à Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira enaltecer o trabalho feito por esta instituição, que considerou ser "uma marca de qualidade do sector do Turismo".

Numa cerimónia que serviu de pretexto para assinalar o final dos cursos do ano lectivo 2008/2009, o titular do sector aproveitou para realçar as parcerias que vêm sendo desenvolvidas com as empresas regionais, não só ao nível dos estágios profissionais como na integração dos novos profissionais, num reconhecimento implícito da qualidade da formação.

Tomásia Alves, a directora da instituição, aproveitou a presença de todos os alunos para enfatizar a importância da formação contínua e a aposta que a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo faz nas línguas e no saber estar, tornando público que seis dos cursos ministrados foram apoiados pelo Fundo Social Europeu, através do programa Rumos, em 2,5 milhões de euros. A directora revelou, ainda, que a escola tem protocolos com 30 empresas para a realização de estágios.

Deste modo, Francisco Fernandes entregou 115 certificados aos formandos da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, tendo os alunos beneficiados certificados os níveis III e IV de qualificação profissional, encontrando-se preparados profissionalmente para integrarem o mundo do trabalho, nas áreas de Hotelaria - cozinha/pastelaria, restaurante/bar, alojamento hoteleiro e técnicas de segurança e higiene alimentar, técnicas de animação de turismo e aventura - e de motorista de turismo.


DN Madeira


O Video da Apresentação da Escola




http://www01.madeira-edu.pt/ephtm/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos