sexta-feira, 19 de março de 2010

Campanha de turismo interno abrangerá Espanha e França

Turismo de Portugal organiza visita de agentes à Madeira, anuncia Bernardo Trindade
Data: 19-03-2010



O Turismo de Portugal vai lançar em Abril uma nova campanha de promoção do turismo interno, denominada 'Descubra Portugal Maior', com novas imagens e novas sugestões de locais de interesse. Como é natural a Madeira voltará a integrar essa promoção, na qual estarão representadas todas as regiões turísticas nacionais.

O secretário de Estado do Turismo disse ontem ao DIÁRIO que esta campanha que irá também ajudar na recuperação do turismo para a Madeira, abrangerá todo o País e diversas cidades espanholas, não só da fronteira com Portugal, mas também aquelas de onde há voos directos para o nosso País. A campanha estender-se-á pela primeira vez a França, com o objectivo de cativar a comunidade luso-francesa, estimada em quase dois milhões de pessoas.

Bernardo Trindade esteve ontem na capital francesa onde acompanhou a presença portuguesa na feira 'Le Monde a Paris', e onde estabeleceu contactos importantes com operadores turísticos e jornalistas da especialidade. Para o secretário de Estado, foi uma "óptima iniciativa para promover Portugal e particularmente a Madeira e os Açores", regiões que continuam a despertar muito interesse no mercado francês de férias. Da parte da imprensa Bernardo Trindade diz que registou o grande interesse em saber novidades sobre a recuperação da Madeira, após o temporal de 20 de Fevereiro. Aos jornalistas foi dada conta dos trabalhos que estão em curso e da intenção assumida por todos de que a ilha estará em perfeitas condi- ções para a partir da Festa da Flor consolidar os seus fluxos turísticos, sem quaisquer constrangimentos.

Para melhor recuperação da imagem da ilha, o Turismo de Portugal irá organizar no final do próximo mês de Abril uma viagem de familiarização com o destino turístico Madeira, esperando trazer ao Funchal um grupo de operadores turísticos. "Estamos empenhados na organização desse grupo e certos de que a senhora secretária regional dará o maior apoio a esta iniciativa".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos