quarta-feira, 24 de março de 2010

Reid's Palace é referência entre hotéis históricos



Data: 24-03-2010

O hotel de luxo Reid's Palace, no Funchal, da cadeia Orient-Express, é um dos dez hotéis mais destacados da lista de unidades históricas na Europa e Estados Unidos da América elaborada com base nas avaliações dos clientes do auditor de preços e de reservas hoteleiras britânico Trivago.

O hotel, que ficou posicionado no meio da tabela, é descrito pela Trivago como tendo uma excelente localização na costa litoral Sul do Funchal. A nota da cadeia de reservas britânica conta a história a construção do edifício do hotel que abriu em 1891, iniciativa do escocês William Reed que chegou à Madeira com 14 anos de idade e que fez a sua fortuna no comércio do vinho, tendo falecido antes da obra estar terminada.

O Reid's Palace depressa se tornou numa atracção, em grande parte devido à frota de pequenos barcos e vendedores que cumprimentavam cada um dos novos clientes que desembarcavam no Porto do Funchal, depois de viajarem da Europa nos paquetes que então faziam as ligações para África e para as Américas. A Trivago diz ainda que o sentimento de nobreza prevalece no hotel, destacando também os jardins semi-tropicais. "São um lugar maravilhoso para relaxar e apreciar a paisagem", lê-se na nota da cadeia de reservas.

A lista dos dez hotéis é liderada pelo cinco estrelas Palace Beau Rivage, em Lausanne, na Suíça, com vista sobre o Lago Geneva e os Alpes suíços. O hotel data de 1861 e a arquitectura, estilo e decoração originais foram preservadas, sendo considerado um símbolo do passado da aristocracia europeia, diz o comunicado da Trivago.

O Hotel Copernicus em Cracóvia na Polónia, inspirado no astrónomo polaco, é o segundo hotel da lista. Anteriormente era ponto de encontro de intelectuais e académicos, foi restaurado em 2000.

'Las Casas de la Juderia' em Sevilha, Espanha, ocupa o terceiro lugar da lista e é um exemplo da fusão de elementos europeus e árabes. A seguir surge o 'The Willard', em Washington. Fundado em 1818 e tem sido descrito como o centro da vida política e social da cidade.

Depois do Reid's está o Steigen-berger Grandhotel Petersberg, em Bona, Alemanha, fundado em 1892.

O 'Le Plaza' em Bruxelas, na Bélgica, ocupa o sétimo lugar. O hotel abriu em 1930 e foi inspirado no 'Four Seasons George V' em Paris.

As três últimas posições do 'ranking' são ocupadas pelo Grand Hotel Rimini, em Rimini, Itália, pelo 'The Cadogan' em Londres, Reino Unido, e pelo Grand Hotel de Cabourg, em França.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos