quarta-feira, 24 de março de 2010

'Marketing Turístico' motiva debate

Numa época de incertezas, OE debate tema importante no negócio
Data: 24-03-2010



'Marketing Turístico' é o tema em destaque na IV Conferência Anual do Turismo, evento organizado pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas e que está marcado para o próximo dia 7 de Maio. O encontro vai decorrer no Centro de Congressos da Madeira, no Pestana Casino Park.

O tema central da edição de 2010 é para a organização "um assunto obrigatório dada a transversalidade que apresenta junto de todo o negócio do turismo". O programa está ainda a ser ultimado e deve ser tornado público brevemente. Para já, o presidente da delegação na Madeira da Ordem dos Economistas, Eduardo Jesus, garante apenas que a IV Conferência "dá continuidade aos princípios assumidos nas edições anteriores". Ou seja, qualidade não faltará nas intervenções dos oradores que serão oriundos de fora da Região, numa iniciativa que envolve moderadores e comentadores provenientes do sector e agentes locais.

A Conferência Anual tem desperatado interesse no sector. Eduardo Jesus lembra que a última edição contou com mais de 500 participantes e sublinhou a relevância das conclusões das três conferências anteriores que, na sua óptica, "revelam a utilidade e a necessidade de dar seguimento ao trabalho desenvolvido até hoje. Para trás ficam abordagens e debates sobre "A sustentabilidade do Turismo Regional", "O ambiente como compromisso turístico" e o "Transporte Aéreo".

Deloitte é novo parceiro



Um outra nota de relevo que é apontada pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas é o facto das conferências merecerem o apoio de várias entidades, algumas desde a primeira edição. "Com enorme satisfação para a Ordem, o Banif assume, novamente, o Alto patrocínio, enquanto que a Dupla DP e a Cision apresentam-se como patrocinadores oficiais e, a primeira, como responsável pela conta de imagem de toda a organização", revela a organização. O DIÁRIO continua a ser o Media Partner e a Deloitte surge como novo patrocinador nesta edição. A Secretaria Regional do Turismo e dos Transportes, a AP RAM e a UMa continuam a ser os parceiros institucionais, encontrando-se, entre os restantes patrocinadores o Grupo Pestana, os Teleféricos da Madeira, a ANAM, a TAP, a Intemporãneo e as agências de viagens InterTours, Euromar, Windsor, TopAtlântico, Blandy e a Intervisa, que se estreia.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos