Através de apoio monetário e diversas iniciativas de carácter social
A AMI já disponibilizou 50 mil euros para a Madeira e tem já na conta criada para apoiar a Região Autónoma cerca de 40 mil euros. Além destes montantes, a instituição tem desenvolvidos diversas iniciativas por todo o País e prestado apoios às famílias mais carenciadas.
A AMI, desencadeou uma campanha de Emergência Madeira, após os acontecimentos de 20 de Fevereiro.
Após visita à Madeira do presidente da AMI, Fernando Nobre a instituição, disponibilizou de imediato 50 mil euro de apoio de urgência. Montante que a AMI espera poder ainda reforçar com muito mais, através do que será angariado a nivel regional e nacional por intermédio da sua conta de emergência, que tem já cerca de 40 mil euros.
A AMI adianta ainda que sido contactada por empresas e particulares da Madeira e do País, com os quais diz estar a articular o melhor possível no sentido de juntar vontades, apoios e solidariedade.
A AMI entende por bem sublinhar alguns dos apoios mais relevantes recebidos da FNAC, da SIBS, da SATA, da Optimus, do Metropolitano de Lisboa, da Happy Brands e do Restaurante/Bar Chega de Saudade.
Recorda que, paralelamente, estão a desenrolar-se vários eventos ao nível regional e nacional para angariação de fundos, através da mobilização extraordinária da sociedade civil e voluntariado.
Paralelamente a AMI na Madeira, através da Delegação e Centro Porta AMiga do Funchal, tem feito chegar sempre que necessário, ou quando solicitado, bens de primeira necessidade para os locais onde se encontram as pessoas desalojadas. A grande parte desta ajuda foi enviada nas primeiras horas, altura de maior urgência e necessidade.
SATA apoia AMI no transporte de produtos para o Funchal
O Grupo SATA está a colaborar com a AMI (Assistência Médica Internacional) no transporte de medicamentos e produtos de enfermagem para a delegação do Funchal.
O transporte destes produtos para a Delegação da AMI no Funchal visa dotar a Assistência Médica Internacional de medicamentos e produtos de enfermagem para prestar o apoio às vítimas do mau tempo que assolaram a ilha da Madeira no passado dia 20 de Fevereiro. A colaboração da SATA assenta no transporte gratuito destes produtos.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos