terça-feira, 23 de março de 2010

“Coração da Madeira” ajuda Serra d'Água

Entregues bens recolhidos em colaboração com a Igreja da Nazaré





Terminado o trabalho no RG3, o “Coração da Madeira” - um projecto sem fins lucrativos que visa dar apoio material e psicológico à comunidade da Madeira afectada pelo temporal de 20 de Fevereiro - partiu para o terreno para dar continuidade ao voluntariado.
Ontem, representantes deste projecto rumaram à Serra d'Água, na Ribeira Brava, com um carregamento de bens, recolhidos em colaboração com a Igreja da Nazaré, para entregar às pessoas que ainda precisam.
Segundo adiantou ao JM Venerina Conti, uma das mentoras do projecto, ontem foram levadas para a Serra d'Água roupas de homem, mulher e criança, bem como sapatos, sendo que hoje será feita uma outra entrega, desta vez de roupa de cama. De acordo com a nossa interlocutora, só nestes dois dias são entregues 74 caixas com bens que foram guardados na Igreja da Nazaré ao longo deste mês.
Além disso, Venerina Conti afirmou que foi também feita uma parceria com a Igreja Inglesa, fruto da qual serão entregues ao longo da semana roupas de cama e para vestir nos diferentes locais onde houver necessidade. «Vamos ver agora quais são as zonas que precisam mais e começar a entregar no terreno, nas juntas de freguesia, casas do povo e às pessoas que precisem», referiu.
As responsáveis pelo projecto “Coração da Madeira” tiveram conhecimento das necessidades existentes na freguesia da Serra d'Água através de contactos com a autarquia, que tem uma lista das pessoas que precisam de bens. Os haveres encontram-se numa garagem, junto ao Pavilhão da Serra d'Água, onde as pessoas deverão dirigir-se para os ir buscar.
Venerina Conti não deixou também de sublinhar o papel importante de todos quantos colaboram com o projecto. «Temos pessoas que estão a continuar a fazer voluntariado connosco, sem as quais não poderíamos fazer nada, pois elas são indispensáveis», disse, acrescentando que «arrancámos com toda a força e vamos continuar com toda a força».




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos