terça-feira, 23 de março de 2010

“Mercado” é oportunidade para os comerciantes

Presidente da ACIF enaltece evento que começa quinta-feira


A primeira edição de 2010 do “Mercado de Oportunidades” começa já na próxima quinta-feira. Duarte Rodrigues, presidente da ACIF, considera que além de manter a matriz das anteriores surge numa altura relevante para os comerciantes.









O presidente da ACIF – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira considera que a próxima edição do “Mercado de Oportunidades” não só vem dar continuidade às edições anteriores como surge numa altura relevante para a cidade, pouco mais de um mês depois do mau tempo de 20 de Fevereiro. Duarte Rodrigues sublinha que vem dar mais ânimo aos empresários da cidade do Funchal, alguns dos quais tiveram e ainda se debatem com problemas resultantes da intempérie.
O Mercado de Oportunidades, cujos trabalhos de montagem começaram ontem de manhã, volta a dinamizar a Avenida Arriaga através do comércio de produtos e serviços.
Realiza-se entre os próximos dias 25 a 31 de Março. Começa um dia mais cedo que as anteriores, quinta-feira em lugar da sexta-feira, e também termina 24 horas mais cedo por causa da Páscoa.
Esta edição conta mais três tendas, perfazendo assim 51 tendas ao longo da placa central da Avenida Arriaga, entre a sé e o Teatro Municpal Baltazar Dias. São 32 tendas de 9m2, 13 tendas de 16m2, 4 tendas de 25m2 e 2 tendas de 24 m2. Entre as novas entradas podemos referir a da TMN.
O perfil das empresas participantes é abrangente ao comércio lojista, concretamente sapatarias, decoração, vestuário, ourivesarias, electrodomésticos, atoalhados, artesanato, bijutaria, brinquedos, perfumarias, aparelhagens e informática.
O horário de funcionamento do “Mercado” é igual às edições anteriores, entre as 10 e as 20 horas.
O Mercado de Oportunidades tem por objecto o escoamento de stocks antigos e só poderão participar as empresas que cumprirem requisitos como ter um estabelecimento comercial aberto ao
público na Região Autónoma da Madeira, comercializar os artigos com preço distinto daquele praticado durante o ano no estabelecimento comercial e, finalmente, que evidenciem nos seus
artigos, de forma visível, os descontos a praticar durante a realização do Mercado de Oportunidades.
Para esta primeira edição a ACIF tem feito uma promoção especial do evento através das rádios, no sentido de captar também outro tipo de clientes, de fora da cidade do Funchal, que, eventualmente, possa desconhecer a sua realização.
Por outro lado, a Associação está a alertar os comerciantes presentes no que também é conhecido por “Feira das oportunidades” para estarem cientes do movimento adicional dos navios no porto do Funchal. Ao longo do certame vão estar por cá oito paquetes. E, especialmente no dia 31, passam pela capital cinco.


“+Comércio” com grande procura

E porque nos referimos a esta área de actividade, o presidente da Associação patronal madeirense não quis deixar de evidenciar a grande procura que o programa “+Comércio” teve assim que foi lançado nos dias sequentes ao já referido mau tempo.
Direccionado para 60 empresas, teve uma procura de 80, pelo que as 20 sobrantes ficam com “reserva” para a segunda fase, a avançar no segundo semestre do ano.




Jornal da Madeira

http://www.acif-ccim.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=668&Itemid=78

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos