quarta-feira, 24 de março de 2010

Pilotos garantem a Jardim que iam voar para a Madeira

Apesar da greve ter sido desconvocada ontem


Apesar da desconvocação da greve para a Páscoa, o Sindicato dos pilotos da aviação civil já tinha garantido ao presidente do Governo Regional que os voos da TAP de e para a Região Autónoma da Madeira iriam realizar-se.





A direcção do Sindicato dos pilotos da aviação civil já havia garantido ao presidente do Governo Regional que assegurava todos os voos da TAP de e para a Região Autónoma da Madeira nos dias em que os pilotos da companhia iriam fazer greve durante a Páscoa, concretamente entre 26 de Março e 1 de Abril próximos. O acordo conseguido ontem entre o sindicato e a administração da TAP acabou por evitar problemas maiores para outros destinos.
A garantia do sindicato a Alberto João Jardim havia sido dada por carta e em resposta a uma missiva que o governante madeirense dirigira ao seu presidente a propósito da intenção de partirem para greve. Sensibilizava para os prejuízos turísticos que poderiam resultar para a Madeira.
Na carta, o presidente da direcção do sindicato, Helder Raio Silva, acusava a recepção da missiva do presidente do Governo Regional e começa por informar que desde sempre foi uma preocupação do sindicato assegurar todos os voos de e para a Região Autónoma da Madeira.
A concluir, Helder Raio Silva não quis deixar de aproveitar a oportunidade para, de uma forma mais formal, endereçar a todos os madeirenses toda a solidariedade dos pilotos associados.
Segundo notícias veiculadas a propósito da anunciada greve, os pilotos reivindicavam entre outras coisas, receber metade do valor resultante do aumento de produtividade, calculada pelos próprios em 21 de milhões de euros.
Exigiam também um aumento da remuneração bruta dos comandantes de 7,03%, enquanto a TAP contrapunha com uma proposta de 6,61%. Uma das áreas de maior desacordo era o das ajudas de custo.
O sindicato exigia um aumento dos actuais 41 euros para 82 euros, enquanto a TAP oferecia 50 euros.
Ontem, em comunicado, o Sindicato confirmou que a greve foi desconvocada.





Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos