segunda-feira, 22 de março de 2010

Pestana vendeu Hotel Atalaia a grupo sul-africano

Novos donos do hotel no Caniço deverão manter o mesmo tipo de actividade
Data: 21-03-2010




O Grupo Pestana vendeu o antigo Hotel Atalaia, que foi construído e e gerido pela organização liderada por Dionísio Pestana até há dois anos. Quando encerrou, por decisão do grupo, face à sua fraca rentabilidade, tinha 106 quartos.

Segundo o DIÁRIO apurou o com prador é um grupo económico sul-africano que, em princípio, irá dar continuidade à exploração hoteleira, sendo admissível que seja remodelada e/ou eventualmente redimensionada, de acordo com os propósitos dos novos proprietários e os seus objectivos.

O negócio está concluído e a escritura que formalizará a venda deverá ser assinada nos próximos dias.

Situado no sítio da Tendeira, na freguesis do Caniço, concelho de Santa Cruz, o antigo Pestana Atalaia está construído no Pico da Atalaia, uma zona com grande exposição solar, sobranceiro ao mar e integrado numa zona residencial calma, em cujas redondezas são visíveis diversas pequenas explorações agrícolas.

Desde que o hotel encerrou há dois anos falou-se que o Governo Regional estaria interessado no edifício para a montagem de uma infra-estrutura do sector social. Contudo, a situação não terá avançado e as partes eventualmente interessadas não confirmaram as negociações. Depois o hotel chegou a ser hipótese para receber hóspedes mais idosos, e poderia ter-se transformado num bloco de apartamentos, com serviços integrados e explorados pela marca que o Grupo Pestana criou para a gestão e exploração de deste tipo de alojamento para idosos com cuidados especiais. A 'Carlton Life', que já abriu uma casa na cidade do Porto, e que tem como accionista além do grupo hoteleiro madeirense, o Grupo HPP, integrado na Caixa Geral de Depósitos, o maior banco comercial português, propriedade do Estado.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos