terça-feira, 23 de março de 2010

Inaguração da Serralharia José Luís, no Parque Empresarial do Estreito de Câmara de Lobos










PGRAM

Alberto João Jardim diz que a recuperação da Madeira exige muito rigor

Alberto João Jardim revelou, ontem, que o Governo Regional, em reunião extraordinária, decidiu tomar «medidas duras» para levar por diante o processo de reconstrução. O chefe do Executivo madeirense, que falava numa inauguração de uma empresa no Parque Empresarial do Estreito de Câmara de Lobos, disse que «isto não é um momento para ser simpático seja para quem for, ou para fechar os olhos seja ao que for. Isto é o momento em que os objectivos a que nos propusemos terão de ser concretizados doa a quem doer».





O presidente do Governo Regional disse ontem, na inauguração da Serralharia José Luís, no Parque Empresarial do Estreito de Câmara de Lobos, que os objectivos da reconstrução da Madeira serão cumpridos «doa a quem doer». Um propósito que, de acordo com Alberto João Jardim, foi reforçado na reunião extraordinária que o Executivo madeirense acaba de realizar.
Tal como afirmou Alberto João Jardim, nessa reunião extraordinária do Governo Regional, foi feito um ponto de situação relativamente aos últimos oito dias e tomadas algumas medidas. «Porque isto de reconstruir uma região, sobretudo depois do que nós passamos, isto exige muito rigor. Até porque, se não dermos exemplo e mostra desse rigor, sucedem duas coisas: a primeira, é não termos credibilidade junto daquelas instâncias a quem nós recorremos para nos darem o apoio que necessitamos e, em segundo lugar, nós não podemos consentir que estas situações venham propiciar que alguém se tente aproveitar, ou fazer jogos diversos, de situações que trouxeram desgraça a muita gente», disse o chefe do Executivo madeirense.
Por isso, acrescentou Alberto João Jardim, o Governo Regional tomou «medidas duras para isto ir até ao fim. Os meus colegas de Governo e eu assumimos que íamos levar esta reconstrução até ao fim, que isto ia correr tudo como deve ser e, por isso, os senhores terão de compreender que isto não é um momento para ser simpático seja para quem for, ou para fechar os olhos seja ao que for. Isto é o momento em que os objectivos a que nos propusemos terão de ser concretizados doa a quem doer».
Durante a sua intervenção, Alberto João Jardim, que começou por felicitar o empeendedorismo do empresário e elogiar o seu percurso de trabalho, considerando-o de exemplar, congratulou-se também pelo momento escolhido para esta inauguração. Por isso, agradeceu, «em nome da Região que este seu exemplo desta inauguração vem significar para o futuro da nossa terra».
Na oportunidade, o presidente do Governo Regional felicitou também o empresário pelo facto de ter optado por vir instalar-se no Parque Empresarial do Estreito de Câmara de Lobos. A este propósito, Jardim recordou que, «quando há anos atrás o Governo começou a fazer parque industriais, não foi por acaso. É porque era necessário. Por um lado, tirar certas actividades de junto dos meios residenciais. Mas, por outro lado, estes parques foram feitos com o cuidado e com a estrutura necessária, para evitar que as empresas aqui residentes venham a passar por aquilo que algumas passaram por ter ido fazer instalações industriais em sítios que não deveriam ter feito. Para isso é que existem os parques industriais. E, cada vez mais, quer o Governo, quer as câmaras, têm que ser absolutamente exigentes, para que nas zonas onde ainda há lugares disponíveis nos parques industriais, é para ali que vão, mesmo que venham com a história de que tem um terreno que herdou da avó, que tem um terreno que a prima lhe deixou – não pode ser assim! Ainda agora, houve pessoas que pagaram um preço duro por se terem ido colocar fora dos parques industriais. Por isso também o felicito pela sua inteligência em perceber para que é que e fizeram estes parques e para que são estes parques».
Nesta inauguração esteve também presente o presidente da Câmara Municipal de Câmara Lobos, uma oportunidade para Arlindo Gomes felicitar o empresário por ter dado «este passo em frente» e por ter apostado naquele concelho. O autarca salientou também a importância crescente do Parque Empresarial daquela localidade para a economia local, considerando-o como um dos pólos económicos, não só do concelho de Câmara de Lobos, mas da Madeira, porque acredito que é nestes parques, é com este tipo de infra-estruturas que vamos conseguir vencer o futuro».
O empresário, por seu lado, fez uma pequena resenha do seu percurso profissional, tendo também sublinhado que o seu sucesso ficou a dever-se, em primeiro lugar ao apoio que sempre encontrou na família, mas também à qualidade que sempre procurou implementar naquilo que fez, sendo este, em seu entender, a chave do e para o sucesso.


a obra
A Serralharia José Luís, inaugurada ontem no Parque Empresarial do Estreito de Câmara de Lobos, representou, de acordo com o empresário, um investimento na ordem dos 500 mil euros.
Na oportundiade, um dos aspectos realçados pelo empresário foi a preocupação ambiental, primeiro, ao nível da separação dos metais para reciclagem e, depois, ao nível do aproveitamento das águas pluviais, que ficam armazenadas num tanque para reutilização.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos