quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Turismo premeia 'embaixadores'

A Madeira participa anualmente em cerca de 50 feiras internacionais de turismo
Data: 06-01-2010



A secretária regional do Turismo e Transportes afirmou ontem que os turistas que visitam o arquipélago mais de uma vez, repetindo periodicamente as suas férias na Região Autónoma, são verdadeiros embaixadores da Madeira.

Por isso, Conceição Estudante considera que o Governo Regional deve premiar essa preferência dos turistas, pois ninguém volta a um sítio onde não se sente bem. A promoção e publicidade gratuitas que fazem da Madeira, enquanto destino turístico, é muito importante para nós, pois tem um efeito multiplicador entre os familiares e amigos que um dia visitam ou visitarão as nossas ilhas por sugestão de alguém que se apaixonou pela Madeira.

A secretária regional falava ontem após a entrega de um certificado ao casal Erkki Rask e Aino Naltonen, naturais e residentes na Finlândia, que cumprem actualmente a sua 25ª visita à Região Autónoma.

No contacto com os jornalistas, Conceição Estudante destacou o facto da Madeira, através da Direcção Regional do Turismo e da Associação de Promoção da Madeira participarem anualmente em cerca de 50 feiras internacionais de turismo em todo o mundo. No primeiro trimestre do ano, até final de Março, decorre a maioria das feiras importantes na Europa. Primeiro a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a que se seguem a Fitur em Madrid, diversas feiras nos países nórdicos, a BIT em Milão (Itália) e a ITB, em Berlim (Alemanha), já no mês de Março. Em todas estas feiras, que decorrem em países que são apostas estratégicas da nossa promoção, a Madeira terá presenças institucionais, com a participação de técnicos das duas instituições responsáveis pela promoção turística do nosso arquipélago.

Quanto à BTL, Conceição Estudante confirmou as características da campanha da Madeira no mercado nacional em 2010, com o mote 'Uma viagem de encantar' que pretende manter o fluxo crescente de turistas do continente para a Região Autónoma. A presença na BTL girará à volta desse tema, com actividades e demonstrações permanentes, sobretudo para camadas etárias mais novas, além de muito dirigida para o Turismo da Natureza, segmento no qual as nossas ilhas oferecem excelentes condições de acolhimento.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos