sábado, 2 de janeiro de 2010

Treze novos paquetes

O FUNCHAL ESPERA A ESCALA DE TREZE NOVOS PAQUETES E REGRESSO DE CINCO COM NOVO NOME.
Data: 02-01-2010

No decorrer do ano de 2010, o Porto do Funchal registará um total de 13 escalas inaugurais, às quais juntam-se, ainda, mais cinco presenças de paquetes que regressam à Região com nova designação.

A primeira destas escalas inaugurais terá lugar já na próxima segunda-feira, dia 4, com a chegada à Pontinha do 'MSC Splendida', o mais recente paquete da MSC Cruises.

Construído nos estaleiros STX Europe, St. Nazaire, no ano de 2009, o 'Splendida', que navega com bandeira italiana, vem de Tenerife e atracar na Pontinha pelas 8 horas, prolongando a sua presença até ao final da tarde, pois zarpa às 17 horas com rumo ao porto de Málaga. Com 333,3 metros de comprimentos e 37,9 metros de boca, este paquete - gémeo do 'MSC Fantasia' - tem uma arqueação bruta de 138.000 toneladas. De acrescentar que tem capacidade para receber 3.887 passageiros, servidos por uma tripulação constituída por 1.325 elementos.

A 5 de Janeiro será a vez do paquete de luxo 'Silver Spirit' tocar pela primeira vez na Pontinha. Tem construção igualmente de 2009, tendo a mesma tido lugar no estaleiro italiano de Fincantieri. Com 195,8 metros de comprimento e 26,5 de boca, este paquete tem uma arqueação de 36.000 toneladas e capacidade para receber 564 turistas. A terceira inaugural terá lugar a 16 de Março, com a chegada do 'Zenith', um paquete de 1992 mas que nunca escalou a Pontinha. Opera presentemente para a Pullmantur e foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft. Mede 208 metros de comprimento por 29 m de boca. Como curiosidade de referir que este paquete é gémeo do 'Pacific Dream'.

Abril será o mês com mais escalas inaugurais, quatro no total, destacando-se a primeira presença de um paquete da Disney Cruises na Região, o 'Disney Magic' (18). Antes é esperado o 'Tui Aqua' (5), seguindo-se o 'Prince Albert' (22) e o 'Empress' (25). A 2 de Maio será a vez do 'Azura' enquanto o 'Celebrity Eclipse' virá a 24 desse mesmo mês.

A 9 de Setembro, regista-se a escala inaugural do novel 'AIDAblu', o qual irá substituir o 'AIDAluna' nos cruzeiros semanais de Inverno na Madeira. A 21 de Outubroestreia-se o 'Queen Elizabeth', o novo paquete da Cunard, que realiza a sua primeira escala no Funchal, um momento certamente aguardado com bastante expectativa, pois esta escala está englobada no cruzeiro inaugural deste paquete.

A 5 de Novembro será a vez do também luxuoso 'SeabournSojourn' atracar na Pontinha. Por fim, no dia 6 de Novembro o 'Aventure Of The Seas' visitará pela primeira vez a Região.


DN Madeira







'MSC Splendida'



'Silver Spirit'





'Zenith'





'Disney Magic'



'Tui Aqua' (Antigo Celebrity Galaxy)



'Prince Albert'


'Empress'


'Celebrity Eclipse'



'AIDAblu'



'Queen Elizabeth'



'SeabournSojourn'



'Aventure Of The Seas'



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos