segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Super iate de luxo registado no MAR








Data: 18-01-2010

O 'Apache II', um dos mais deslumbrantes iates motorizados da actualidade, efectuou recentemente o respectivo registo de mar no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

Com efeito, este super iate, construído no ano de 2009 nos estaleiros navais italianos 'Cantieri Navali Baglietto', foi formalmente aceite no MAR a 4 de Agosto de 2009 sendo-lhe atribuído o número de registo número 1.387.

Propriedade da empresa 'Apache Maritim Ship', com sede no Funchal, está classificado como um navio comercial, apto a desenvolver actividades em regime de charters e sem qualquer restrição quanto à área de navegação. Lançado à água a 30 de Maio do ano passado, o 'Apache II' é um projecto naval da autoria do referido estaleiro e contou com a colaboração do arquitecto Francesco Paszkowski, responsável pela criação das linhas exteriores bem como pelo desenho dos seus interiores.

Com uma arqueação bruta de 376 toneladas, mede 37 metros de comprimento, 8,30 m de boca (largura) e 4 m de calado. Está equipado com dois motores diesel MTU de 2.720 Kw, cada, que garantem uma velocidade máxima de 28 nós.

Quanto aos seus interiores, de destacar, ao nível do alojamento, a existência de uma suite presidencial e de quatro camarotes. Nas áreas comuns de referir um amplo salão de jantar, uma sala de estar, uma cozinha totalmente equipada, entre outros. No exterior de salientar duas amplas zonas de solário bem como uma zona de estar.

Para os momentos de lazer, o 'Apache II' disponibiliza aos seus hóspedes vários equipamentos para a prática de actividades náuticas, destacando-se: um bote semi-rígido com motor fora de borda, uma lancha com motor 'inboard' a jacto, duas motos de água, equipamento de mergulho subaquático.




'Island Escape' na Pontinha De regresso ao Funchal está também o paquete 'Island Escape' que viaja com 1.300 turistas. É procedente de Las Palmas e tem chegada anunciada para as 7 horas, prolongando esta sua presença na Região até às 23h30 zarpando com rumo a Agadir, em Marrocos.



Por fim, referência para a escala na Pontinha do ferry canário 'Volcán de Tijarafe'. É procedente de Portimão e tem chegada anunciada para as 13h30 de hoje. Ao final da tarde, pelas 19 horas, o navio soltará amarras do porto do Funchal zarpando com destino ao porto de Tenerife.



DN Madeira


Antigo Apache I agora denominado Gas Gas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos