terça-feira, 5 de janeiro de 2010

SPAR em Santa Cruz

Com esta inauguração o grupo chega às cinco lojas na madeira
Data: 05-01-2010



A cadeia holandesa SPAR irá inaugurar esta semana (a administração do grupo, liderada por Luís da Bernarda, não soube precisa o dia), a quinta loja do grupo na Região. Inicialmente prevista para abrir na passada segunda-feira,dia 4 de Janeiro, a marca foi obrigada a adiar a abertura por culpa do mau tempo que assolou a Região nas passadas duas semanas.

Esta é a quinta e para já a última loja que a SPAR irá inaugurar na Região. As outras quatro foram inauguradas ao longo de 2009 e situam-se no Porto Moniz, no Pilar, no Funchal e em Gaula. A primeira loja a abrir foi a do Porto Moniz, no dia 5 de Junho de 2009.

Construído de raiz, o novo supermercado de Santa Cruz, situado no centro da cidade santa-cruzense, na Praça da Cerveja, tem uma área de 200 m2 e vai criar 8 novos postos de trabalho. Estará equipado com uma padaria, um talho, um 'take-away', um mural de refeições prontas, uma secção de jornais/revistas e irá contar com uma grande variedade de produtos próprios da marca.

Questionado acerca do volume de investimento feito na Região, o administrador não avançou com um valor global. Dividiu, contudo, o assunto em dois aspectos: lojas construídas de raiz e remodelações. "Relativamente ao volume de investimento das novas lojas para uma remodelação, o investimento médio é de 30 mil euros. Para uma loja feita de raiz o investimento médio é de 200 mil euros", explicou. O investimento aplicado na abertura das cinco lojas permitiu criar um total de 20 postos de trabalho.

Questionado sobre as razões que levaram a SPAR a abrir cinco lojas na Região, o Luís Bernarda explica-o com a importância do sector turístico no mercado madeirense. "As áreas turísticas são um importante critério de localização de lojas da SPAR, uma vez que a marca tem grande notoriedade e uma imagem muito positiva nos países de origem dos turistas que passam férias em Portugal (Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Holanda, etc.). Dado que a Madeira é um dos mais importantes destinos turísticos de Portugal é importante a SPAR marcar presença no arquipélago".

O administrador da SPAR relaciona depois o investimento na Região com a existência de uma forte comunidade madeirense na África do Sul. "A SPAR é líder de sector na África do Sul e, visto na Madeira existir uma forte ligação a este país devido à emigração, muitas pessoas da região conhecem, reconhecem e preferem a marca SPAR". Com a loja de Santa Cruz, o grupo atinge as 28 lojas em todo o país. Existem mais de 13 mil lojas em 34 países.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos