sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SATA confirma Madeira/Faro no Verão

Companhia açoriana fará dois Voos por semana com o novo Q400 NextGen
Data: 15-01-2010



A SATA vai realizar dois voos semanais entre os aeroportos da Madeira e de Faro, no Algarve, na próxima época de Verão, soube o DIÁRIO na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

As duas ligações, as primeiras regulares entre esses dois aeroportos, destinam-se sobretudo ao transporte de passageiros em férias, pois como é de conhecimento geral, quer os madeirenses para se deslocarem ao Algarve, quer os algarvios para se deslocarem à Madeira, têm de fazer escala em Lisboa, o que desmotiva a comercialização de pacotes de viagens de férias nas duas regiões portuguesas.

Sabendo desse potencial e desde há algum tempo incentivada por operadores turísticos, nomeadamente o Mundo Vip Madeira, o presidente da SATA já tinha prometido que seguindo a vocação atlântica da sua companhia, as ligações entre a Madeira e o Algarve estavam nas perspectivas da empresa, logo que fossem recebidos os aviões Bombardier Q400 NextGen, com lotação para 80 passageiros.

O primeiro avião será entregue oficialmente à companhia portuguesa, na última semana do corrente mês de Janeiro, nas instalações da fábrica da Bombardier, em Toronto, no Canadá. Outros dois chegarão aos Açores em Fevereiro e o quarto e último aparelho da encomenda virá em Março.

No futuro serão estes aviões que farão as ligações regulares de Ponta Delgada (São Miguel) para a Madeira e nos períodos de Verão para as Canárias e para o Algarve, como agora se confirma.

A SATA está presente como habitualmente na Bolsa de Turismo de Lisboa, com um pavilhão muito dinâmico em termos de concursos e de atenção dos visitantes.

Ontem, a companhia anunciou os seus números de exploração relativos ao último trimestre do ano 2009, em que as empresas do grupo (SATA Air Açores e SATA Internacional) tiveram um crescimento consolidado de 5,3% no número de passageiros transportados e de 5,26% no número de voos efectuados em comparação ao mesmo período de 2008. No que se refere à SATA Internacional, entre Outubro e Dezembro de 2009, foram transportados 170.288 passageiros, mais 6,3% do que no ano anterior. Em termos de número de voos, foram efectuados mais 78 voos, ou seja, um crescimento de 5,7%, relativamente ao mesmo período de 2008.

No entanto, refere um comunicado distribuído pelo grupo aéreo açoriano, "este crescimento registado no último trimestre não foi suficiente para contrariar os efeitos da crise económica que se fazem sentir na economia mundial, pelo que, em termos anuais, a SATA Internacional regista uma ligeira quebra (-1,5%) no número de passageiros transportados, tendo realizado o mesmo número de voos (7.083 voos)".


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos