sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Região vai “Cantar os Reis”

Oferecendo espectáculos gratuitos à população






O “Dia de Reis” (6 de Janeiro) é assinalado um pouco por toda a Região com espectáculos, que antecedem a data exacta. Madeira e Porto Santo revivem a tradição, “cantando os reis”.
O auditório do Jardim Municipal do Funchal voltará a receber o evento “Cantar os Reis”. O espectáculo, novamente organizado pela Associação Cultural Encontros da Eira, está marcado para dia 5 de Janeiro (terça-feira), às 21h30. Os Encontros da Eira vão cantar temas do “Cantar dos Reis” na vila da Camacha e noutras localidades da Região.
Além do grupo organizador participam neste evento a Banda Seca Pipas, Grupo Folclórico das Romarias Antigas do Rochão, Seis Por Meia Dúzia, Grupo de Reis da Nogueira, Gaitúlia, Teatral de S. Gonçalo, Escolinhas de Formação do Professor Duarte Inácio – Ponta do Sol e Escolinhas de Formação da Associação Cultural Encontros da Eira.
Em Machico, o "Cantar os Reis" vai realizar-se mais cedo, estando o evento agendado para o próximo sábado (2 de Janeiro), pelas 20h30. Neste espectáculo, que decorrerá no Largo da Praça, actuam os grupos de folclore do concelho de Machico, o Grupo de Animação Flores de Maio (formação do Porto da Cruz), a Tuna da Banda Municipal e da Casa do Povo de Machico e o Si Que Brade do Gabinete Coordenador de Educação Artística (grupo convidado).
Também o Porto Santo vai assinalar a data, com o espectáculo “Cantares de Reis”, promovido pela Câmara Municipal do Porto Santo em parceria com a Areal Dourado - Eventos. O evento vai realizar-se na noite do dia 5 de Janeiro em frente ao presépio, no Largo das Palmeiras, com início marcado para as 21h30. Este espectáculo contará com a participação de sete grupos portossantenses: Grupo Social e Cultural da Camacha, Associação Cultural e Recreativa do Espírito Santo, Grupo de Cantares da Cidade, Grupo de Cantares do Sr. José Manuel Dias, Grupo de Folclore do Porto Santo, Agrupamento 999 de Escuteiros do Porto Santo e o Grupo de Finalistas 2009/2010 (a presença desta última formação é a novidade deste ano neste evento da Ilha Dourada).
Os espectáculos são de acesso livre.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos