segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Promoção das marinas da Quinta do Lorde e Porto Santo em Londres





Data: 11-01-2010

As Marinas da Quinta do Lorde (Quinta do Lorde e Porto Santo) estão presentes, desde anteontem e até ao próximo dia 13 de Janeiro, na 'Tullet Prebon London International Boat Show', uma das mais prestigiadas feiras náuticas internacionais.

A feira, que decorre em Excell, próximo do rio Thames, engloba cerca de 500 expositores de todo o mundo, uma oportunidade para mostrar as últimas novidades da náutica de recreio.

A representação das Marinas Quinta do Lorde está a cargo de Cátia Carvalho que, desde Londres, referiu ao DIÁRIO a importância da participação neste tipo de certames salientando que o mesmo está "a ser visitado por milhares de pessoas, de diferentes países, mormente relacionadas e com interesse nas questões náuticas. Os contactos estão a decorrer em bom ritmo e há curiosidade por parte dos visitantes em querer saber mais sobre as nossas marinas, dos serviços que prestamos bem como da própria Região".

Esta é a terceira participação da Quinta do Lorde neste evento e, para além do contacto directo com os visitantes, a empresa pretende-promover as marinas e estaleiros junto de clubes de cruzeiro e organizações de regatas, referiu aquela responsável.

Mais regatas Atlânticas
Aproveitando a presença neste certame, Cátia Carvalho salientou ainda que esta entidade conta "estar presentes no Atlantic Circuit Forum, o qual marca o início da preparação dos velejadores participantes no ARC 2010 e que anualmente agrupa cerca de 250 barcos para cruzar o Atlântico, o maior cruzeiro organizado até à data. São cada vez mais, e em maior número, as organizações/Clubes que aproveitam a feira para apresentarem e promoverem as regatas Atlânticas, que procuram marinas e demais serviços de apoio no decorrer das respectivas regatas". A exemplo do verificado nas participações anteriores, serão renovados os contactos com as principais editoras de cartas náuticas e de guias de cruzeiro do Atlântico, "pois é uma forma de conferir/actualizar as informações relativas às nossas marinas bem como à própria Madeira", acrescentou.

Um dos novos produtos apresentados nesta feira é o 'Solar Stik', que produz energia eléctrica a partir de um sistema solar e eólico. Está projectado para embarcações à vela, entre os 7-18 metros, e permite a utilização a bordo de equipamento que funcionem a 12 vDC. Robustamente construído para suportar os elementos do oceano aberto, tem resistido a rigorosos testes de água. A instalação pode ser realizada normalmente em apenas 4-5 horas e o seu peso total excede os 37 kg, dependendo da opção de montagem utilizada.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos