quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mais dois paquetes


'COSTA SERENA' EMBARCA HOJE NO FUNCHAL TURISTAS MADEIRENSES.

Data: 14-01-2010





O Porto do Funchal regista hoje a presença de dois paquetes, os quais trazem à Região um total de 4.900 turistas, na sua maioria italianos e britânicos. O primeiro a atracar na Pontinha será o 'Arcadia' com chegada anunciada para as 7 horas. A bordo viajam 1.900 turistas em trânsito numa escala que está englobada no cruzeiro de 94 noites de volta ao mundo iniciado no passado dia 10 no porto de Southampton.

Ao final da tarde de hoje, pelas 17 horas, o 'Arcadia' zarpará da Pontinha iniciando a travessia do Atlântico, tendo como destino Barbados, onde deverá aportar no próximo dia 20. Como curiosidade, de salientar que no decorrer deste cruzeiro o 'Arcadia' tocará 34 portos de 23 países. O regresso deste paquete a Southampton terá lugar a 15 de Abril, via canal do Suez. No decorrer do presente ano o 'Arcadia' visitará a Madeira por mais por mais quatro vezes.

Cruzeiros com início no Funchal



De regresso ao Funchal está também o 'Costa Serena', procedente de Tenerife com chegada anunciada para as 7.15 horas de hoje. A bordo viajam cerca de 3.000 turistas que terão oportunidade de visitar a Região no decorrer das 10 horas de duração desta escala. No decorrer desta presença na Região, de notar o embarque de vários turistas madeirenses que iniciam na Madeira um cruzeiro de 11 noites, numa viagem que contemplará escalas nos portos de Málaga, Barcelona, Savona, Casablanca, Arrecife e Tenerife, com regresso à Madeira no próximo dia 25 do corrente.

Nesta temporada de Inverno, o 'Costa Serena' realizará este mesmo itinerário mais oito vezes, permitindo, dessa forma, o embarque e desembarque de turistas no porto do Funchal. As próximas escalas na Pontinha estão agendadas para as seguintes datas: 25 de Janeiro; 5, 16 e 27 de Fevereiro; 10 e 21 de Março; 1 e 12 de Abril.

Ao final da tarde de hoje, pelas 17 horas, o 'Costa Serena' zarpará da Pontinha com destino ao porto de Málaga.

Por fim, e a outro nível, uma nota para a presença hoje no porto do Caniçal dos navios porta contentores 'Apolo' e 'Port Douro'. Ambos são procedentes do porto de Lisboa e têm chegadas anunciadas para as 19 e 20 horas, respectivamente.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos