quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lobo Marinho vai à manutenção

Passageiros assegurados de avião e a carga segue de barco





O Lobo Marinho vai estar em trabalhos de manutenção entre os próximos dias 12 e 30. Este ano será na Madeira. A empresa proprietária do navio diz que está assegurado o transporte dos passageiros neste período, de avião. A carga vai noutro navio e alguma, fresca e em pequenas quantidades, pode seguir por transporte aéreo.


O navio Lobo Marinho vai fazer a manutenção anual na Madeira, depois da opção por Grã-Canaria nos últimos anos.
Os trabalhos serão feitos no porto do Caniçal, entre 12 e 30 Janeiro de 2010. A primeira ligação entre a Madeira e o Porto Santo está agendada para o dia 31 Janeiro.
Durante este período, o armador, Porto Santo Line, irá garantir aos residentes no Porto Santo viagens aéreas, no máximo de 50 residentes por dia. Neste sentido, o passageiro irá pagar o valor da tarifa da empresa de navegação, com esta a assumir o diferencial entre esse valor e o cobrado pela SATA Air Açores.
As viagens serão disponibilizadas todos os dias, excepto à terça-feira, dia em que não há viagem no Lobo Marinho na época de Inverno.
Em relação à carga, a Porto Santo Line afretará o navio de carga Madeirense 3, que irá realizar uma viagem semanal entre a Madeira e o Porto Santo, assegurando, desta forma, o serviço de transporte de carga entre as duas ilhas.
A Porto Santo Line disponibilizará ainda, às quartas e sextas, o transporte aéreo de produtos frescos, para pequenas encomendas.
O cliente pagará o valor de tabela do transporte marítimo. A PSL suporta o diferencial do preço cobrado pela SATA.
E, por forma a poder facilitar o armazenamento de produtos frescos, a empresa terá à disposição, gratuitamente, contentores frigoríficos no porto do Porto Santo, onde os clientes poderão guardar produtos frescos/congelados ao longo do período em que o Lobo Marinho estará ausente.
Finalmente, sublinhe-se que os horários do armazém, situados no Porto do Funchal, para a recepção de mercadorias em grupagem são os seguintes: de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30.
A mercadoria entregue até às 15 horas de segunda-feira segue no navio que efectua viagem semanal, à terça-feira.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos