quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

'Jade' com 2.350 turistas

Paquete realizará sete escalas este ano na região
Data: 20-01-2010



Depois de interregno de 10 meses, o 'Norwegian Jade' está de regresso ao porto do Funchal, na sua sexta escala de sempre na Região. Com chegada anunciada para as 9 horas, viaja com cerca de 2.350 turistas, em trânsito, e é procedente do porto de Las Palmas. Ao final da tarde, pelas 18 horas, este paquete dará continuidade ao cruzeiro, prosseguindo viagem com rumo ao Mediterrâneo, designadamente ao porto de Málaga.

A presença do 'Norwegian Jade' no porto do Funchal no decorrer desta temporada de Inverno, repetir-se-á por mais quatro vezes (10 de Fevereiro, 3, 24 de Março e a 14 de Abril) integradas nos cruzeiros de 9 noites que têm início e termo no porto de Barcelona. Fará escalas em Casablanca, Agadir, Las Palmas, Funchal e Málaga. Depois, no final do ano, nos dias 8 e 29 de Dezembro, este paquete regressará ao Funchal, completando, dessa forma, um total de sete escalas na Pontinha ao longo de 2010. Como curiosidade, de referir que este será o único paquete da frota da Norwegian Cruises Line a efectuar escalas este ano no porto do Funchal. Construído em 2006 nos estaleiros alemães Meyer Werft, o 'Norwegian Jade' pertence à classe de paquetes 'Jewel Classes', constituída por um total de quatro navios e é o terceiro desta classe a visitar a Pontinha. Das suas principais dimensões, recorde-se que o mesmo mede 294,14 metros de comprimento e 37,88 metros de largura e uma arqueação bruta de 93.558 toneladas.

A bordo deste paquete os turistas viajam sem as tradicionais obrigações e etiquetas dos cruzeiros tradicionais. Com efeito, a Norwegian Cruise Lines implementou o conceito 'Freestyle Cruising' que na prática permite aos passageiros um serviço 24 horas, nomeadamente ao nível da restauração, do divertimento e do lazer, uma forma de cativar o turismo familiar. Com equipas de animação constituídas por jovens licenciados, cada membro da equipa é especializado em proporcionar animação e diversão constante dedicada a diferentes faixas etárias. Todos os membros da equipa de animação têm igualmente formação em primeiros socorros, garantindo dessa forma o primeiro apoio aos turistas em caso de acidente. Os preços destes cruzeiros incluem todas as despesas a bordo, exceptuando-se aquelas de natureza pessoal, como sejam compras nas lojas dos navios.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos