sábado, 9 de janeiro de 2010

'Balmoral' realizará em 2010 quatro escalas no porto do Funchal



Data: 09-01-2010

O paquete 'Balmoral', do armador Fred.Olsen Cruise (FOC), realiza hoje mais uma presença no porto do Funchal, no decorrer de um cruzeiro transatlântico da Europa para as Caraíbas.

Procedente do porto britânico de Dover, o mesmo tem chegada anunciada para as 7 horas e viaja com 1.161 turistas, servidos por 570 tripulantes. Dado que esta é a última escala em portos europeus, o paquete irá proceder à mudança de alguns tripulantes, zarpando às 18 horas com rumo a Santa Lucia.

Sobre este paquete recorde-se que o mesmo foi construído em 1988 nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, para a Royal Cruise Lines e, à data, baptizado de 'Crown Odyssey', designação com que navegou até 1989. Com esse nome visitou o porto do Funchal por 15 vezes, realizando a sua escala inaugural na Madeira a 11 de Dezembro de 1989 e a última a 5 de Novembro de 2002.

Mais recentemente, em 2006, o mesmo foi comprado pela FOC que o baptizou de 'Balmoral'. Até Novembro de 2007, data em que deu entrada nos estaleiros alemães Blohm&Voos, em Hamburgo, esteve ao serviço da Star Cruises. No decorrer dessa paragem, o mesmo foi submetido a profundos trabalhos de remodelação, com destaque para a junção de uma secção de 30,20 metros. Na prática, após a conclusão desses trabalhos, o 'Balmoral' passou a disponibilizar mais 53 novas cabines e 186 camas. A sua primeira escala na Pontinha, com a actual designação, ocorreu a 26 de Abril de 2008. Quanto a esta escala de hoje na Pontinha, de realçar que esta é a sua 10ª presença na Região, sendo que no decorrer do presente ano o mesmo irá realizar mais três visitas: a 7 de Maio; 17 e 31 de Dezembro.

'Volcán de Tijarafe' na Pontinha

O ferry da Naviera Armas está de regresso ao Funchal, cumprindo dessa forma mais uma ligação entre os arquipélagos da Madeira e Canárias, seguindo depois viagem rumo ao porto de Portimão.

Procedente de Las Palmas, o ferry canário tem chegada anunciada para as 8.15 horas. Após concluir as respectivas operações de desembarque/embarque de passageiros, viaturas e trelas na Região, prosseguirá viagem, cerca das 10.30 horas, com destino a Portimão onde deverá aportar às 12 horas de amanhã.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos