quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

António Trindade eleito Personalidade Turística do Ano

Presidente da Porto Bay é o terceiro madeirense a receber distinção
Data: 14-01-2010



O hoteleiro António Trindade foi ontem distinguido com o prémio Personalidade Turística do Ano, atribuído pela Associação dos Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT). A entrega da distinção teve lugar ontem à tarde, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa e a cerimónia foi presidida por Bernardo Trindade, também madeirense e, como é sabido, filho do homenageado. Uma coincidência, mas interessante pelo facto de serem duas pessoas ligadas por laços familiares que seguiram carreiras na mesma área de actividade, de grande relevância, uma no sector privado, outra no sector do Estado.

Salvador Alves Dias, presidente da AJOPT, destacou a actividade de António Trindade, desde há muitos anos ligado à gestão turística, e relevou a dimensão internacional que a Porto Bay Hotels, com sede na Madeira e desde sempre sob a sua direcção, conseguiu, o que dignifica o turismo português. "Na senda da boa tradição madeirense, ele é de facto o rosto da melhor hotelaria que se faz no País", disse Salvador Alves Dias sobre António Trindade. "Os hotéis Porto Bay (com destaque para o The Cliff Bay, no Funchal) voltaram este ano a ser alvo de uma multiplicidade de prémios de grandes operadores turísticos internacionais - e que é facto é que são nove excelentes hotéis", concluiu o presidente da AJOPT.

António Trindade agradeceu a homenagem e agradeceu à Madeira e à sua equipa de colaboradores o terem ajudado a singrar na carreira que ali estava a ser homenageada. Destacou também o facto de viver num País onde tem podido expressar as suas opiniões e a ter o protagonismo que hoje tem. Sobre a tutela do turismo, hoje entregue a seu filho Bernardo, António Trindade fez um dos poucos e raros comentários públicos que lhe são conhecidos. Disse que o Turismo em Portugal tem crescido bastante nos últimos cinco anos, desde a sua entrada no Governo e que a sua actuação tem demonstrado uma grande solidariedade com os empresários do sector e uma isenção e equidistância que merecem ser relevadas.

António Trindade é a terceira entidade madeirense a ser distinguida com o Prémio de Personalidade Turística do Ano, depois de João Carlos Abreu e Dionísio Pestana.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos