domingo, 8 de novembro de 2009

'The Vine' entre os três melhores do mundo

Nini Andrade Silva soma prémios e distinções em certames internacionais
Data: 08-11-2009



O Hotel The Vine e a madeirense Nini Andrade da Silva voltaram a estar em foco anteontem na cidade de Barcelona, onde foram anunciados os prémios do Festival Internacional de Arquitectura.

O hotel madeirense, por via da sua decoração, classificou-se no top 3 da hotelaria mundial, juntamente com o Hotel Fasano, no Uruguai, e o Hotel Chrome, em Calcutá, na Índia, todas unidades de referência nos novos roteiros do alojamento e serviços hoteleiros de luxo.

Este é o terceiro prémio em poucas semanas para a unidade funchalense e para a designer de interiores Nini Andrade Silva. Há poucas semanas foram contemplados com um primeiro prémio da 'European Property Awards' e na semana passada com o prémio de interiores da 'European Hotel Design Awards', na categoria suites, proclamado durante um jantar de gala que decorreu em Londres, no Hilton Park Lane. Nini Andrade Silva estava nomeada em quatro categorias, com o trabalho do 'The Vine': melhor quarto, melhor recepção, melhor suite e melhor spa. A classificação final foi disputada entre hotéis de cinco estrelas, na categoria de design, sendo o único candidato português.

Também anteontem Nini e o seu projecto do The Vine estavam na 'short list' para a categoria 'Interiores & Fit Out', tendo o júri decidido atribuir a distinção aos três hotéis atrás referidos, em igualdade, o que significa que não houve uma classificação de primeiro a terceiros lugares.

O projecto do hotel madeirense tem a assinatura do arquitecto catalão Ricardo Boffil, mas os seus interiores foram todos criados e desenhados pelo Atelier de Nini Andrade Silva, que nos últimos anos tem se distinguido em diversas obras da mesma área e conseguido classificar-se nos topos das classificações de diversos festivais e eventos destinados a premiar as obras que reúnem características de maior evidência, não só quanto à criatividade dos projectos, como também pelo conforto e bem-estar que oferecem aos seus hóspedes.

Nini Andrade Silva tem actualmente em curso diversos projectos de decoração de interiores de hotéis, nomeadamente no estrangeiro, onde tem ganho alguns trabalhos que muito prestigiam a sua carreira internacional e a categoria dos seus colaboradores, a maioria a trabalhar na Região Autónoma, de onde também são oriundos.

O trabalho no The Vine incluiu não só a criação de um projecto de decoração, que está baseado no vinho e nos seus ciclos de produção, aliados às quatro estações do ano, como também a criação de mobiliário e peças exclusivas que hoje constituem, também por isso, uma interessante mais-valia na promoção daquela unidade de cinco estrelas.



Situação privilegiada
O The Vine, iniciativa dos empresários Norberto e António Henriques, está construído no edifício do Funchal Centrum, onde também está instalado o centro comercial Dolce Vita.

O hotel, considerado o primeiro de luxo no centro da cidade do Funchal, prima pelas suas linhas simples, mas por uma decoração surpreendente, integrado num cenário temático relacionado com o vinho. O SPA também temático, é dedicado à vinoterapia, e o bar e restaurante no topo do prédio, junto da piscina, desfrutam de uma vista de 360 graus do anfiteatro da cidade.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos