domingo, 8 de novembro de 2009

Pestana Chelsea quer ser referência em português


Novo hotel de Londres prepara abertura com foco no cliente fidelizado

Data: 08-11-2009







O Grupo Pestana quer que o novo hotel de Londres, o Chelsea Bridge, que será classificado de quatro estrelas, seja um ponto de encontro e de referência da comunidade dos povos de língua portuguesa na capital britânica.

A nova unidade, a primeira de Dionísio Pestana no espaço europeu, além de Portugal, abrirá as portas a 1 de Março de 2010, depois de um adiamento que se deveu a atrasos na construção do edifício que marcará, também pela sua arquitectura, uma das zonas mais procuradas da cidade de Londres, numa área conhecida pelos seus parques e melhor qualidade de vida, nomeadamente para habitação, onde as infra-estruturas urbanas são modernas e ganharam novas acessibilidades a pontos de grande interesse para os visitantes e viajantes. A sua situação é privilegiada, entre o Rio Tamisa e o Battersea Park. A poucos metros do estádio de futebol do Chelsea - este poderá ser o ponto de referência mais mediático para muitos portugueses - mas também próximo do London Eye e do Big Ben e das áreas comerciais de Sloane Street e Kings Road. A cidade é plana, de fácil orientação, e os transportes, se necessário, ajudam bastante.

Lynette Espósito, directora de vendas e de marketing do hotel Pestana Chelsea Bridge, assumiu funções no início deste ano e o seu trabalho tem sido desenvolvido junto dos operadores de viagens e das instituições relacionadas com o sector nos países onde a marca tem influência e destaque, de forma a que o primeiro hotel britânico da insígnia Pestana possa continuar a contar com a fidelidade dos seus clientes habituais.

A intenção principal, explicou-nos Lynette Espósito, é que os clientes que hoje se tornaram fiéis ao grupo em Portugal, no Brasil e na África, possam desfrutar das mesmas comodidades e serviços no Reino Unido. Sul-africana de nascimento, a trabalhar no grupo desde há alguns anos com responsabilidades comerciais na África do Sul e Moçambique, Lynette Espósito, é da opinião que o novo hotel de Londres, cuja construção final acompanha, será a primeira grande embaixada da marca na Europa.

Tem havido nos últimos meses contactos diversos, que ultrapassam mesmo o mero relacionamento comercial com outras instituições de modo a que o propósito de Dionísio Pestana e da sua cadeia hoteleira agregar os falantes da língua portuguesa, possa na realidade se concretizar com uma oferta hoteleira considerada num patamar superior.

Encontrámos Lynette Espósito na cidade do Rio de Janeiro, onde, na Feiras das Américas, a maior feira de turismo da América Latina, o hotel de Londres teve honras de lançamento e de estrela no pavilhão do grupo, que como em anos anteriores destacou as preocupações de sustentabilidade do maior grupo hoteleiro português, com destaque para os três 'erres' que davam o mote para o desenho das camisolas que os colaboradores Pestana vestiram durante a feira.

No Brasil, com a colaboração de Paulo Dias, director comercial do grupo na América do Sul, Lynette Espósito estabeleceu diversos contactos, nomeadamente com a companhia aérea TAM, que tem uma linha directa para Londres, e com os principais grupos de viagens. As perspectivas são excelentes, contou-nos, a exemplo do que já tem encontrado na África do Sul e em Moçambique, países que estão associados na Comunidade Britânica e que, por isso, têm frequentes contactos com entidades em Londres, ao nível político e de negócios. Pela qualidade da unidade não faltarão clientes, de todo o mundo, tendo sobretudo em conta as características de hotel talhado para conferências e para o bem-estar dos seus clientes, com instalações e equipamentos muito modernos.

Em Portugal foram estabelecidos também contactos com diversos operadores e embora o hotel esteja numa classificação superior, destinado a uma clientela média-alta, o certo é que os pacotes de promoção junto dos agentes de viagens e através da Internet, terão preços mais acessíveis. Contudo, observa Lynette Espósito, é necessário que os potenciais hóspedes tenham em conta a categoria das facilidades que encontrarão no novo hotel e a qualidade da infra-estrutura (ver destaque em baixo). E não tem dúvidas que a Madeira será um dos pontos importantes para a promoção do Pestana Chelsea Bridge, não só pelo facto de milhares de turistas britânicos se hospedarem em hotéis do grupo anualmente, mas também pelo facto de muitos madeirenses se deslocarem ao Reino Unido, quer em férias, quer em visita a familiares.

Um quatro estrelas superior virado para o bem-estar do cliente

O Pestana Chelsea Bridge será o cartão de visita do grupo hoteleiro português no Reino Unido. As obras estão em fase de conclusão, decorrendo neste momento os trabalhos de decoração e de instalação de equipamentos. A abertura está prevista definitivamente para 1 de Março de 2010, garantiu-nos Lynette Espósito, directora de vendas.

O hotel funcionará enquadrado num sistema de serviço de qualidade superior, ao nível de quatro estrelas britânico, que em Portugal corresponde perfeitamente às exigências das unidades de cinco estrelas. O pessoal será recrutado no Reino Unido, embora o grupo esteja disponível para considerar solicitações de colaboradores que estando a trabalhar noutras países pretendam se mudar para Londres. A intenção também é ter algum pessoal que se relacione em português, o que não será difícil encontrar na capital britânica, onde se estima que vivam cerca de 100 mil portugueses e descendentes directos.

Os quartos, em número de 217, são bastante espaçosos e modernos, totalmente equipados com banho privativo e chuveiro separado, TV LCD com canais por cabo, ar condicionado de controlo individual, internet sem fios, cofre, máquina de café e chá, além de mini-bar. Nalguns quartos há micro-ondas e bicicletas ergométricas e doca para iPod. Há também quartos interligados, que poderão ser transformados em apartamentos para famílias. O hotel tem um andar executivo com lounge exclusivo e oferta de diversos serviços privativos. O SPA tem uma piscina coberta, uma sauna a vapor além da normal, salas de tratamento de beleza e terapias, área de descanso e sala de musculação.

O Pestana Chelsea Bridge oferecerá ainda aos seus hóspedes um serviço diário de transporte em carrinhas seguindo um roteiro fixo com escala nalguns dos pontos mais interessantes e procurados da capital britânica. C.F.


DN Madeira

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