domingo, 22 de novembro de 2009

6.000 turistas no porto

FOI NECESSÁRIO FAZER AJUSTES NA HORA DE CHEGADA DOS NAVIOS.
Data: 22-11-2009

O porto do Funchal regista ao longo do dia de hoje a presença de quatro paquetes que trazem à Região mais de 6.200 turistas.





Apesar de ainda não estar confirmada a presença em simultâneo dos quatro paquetes, pois irão ocorrer alguns reajustamentos nos horários de escala dos navios, o movimento portuário iniciar-se-á logo pelas 7 horas com a chegada do 'Island Escape' que viaja desde La Palma com 1.400 turistas. Esta sua presença na Região prolongar-se-á até ao final dia, zarpando pelas 23.30 horas com destino ao porto marroquino de Agadir.

Por sua vez o 'Boudicca', que tinha chegada prevista para as 7.30 horas, atrasou a respectiva chefada ao porto do Funchal, razão pela qual só deverá atracar na Pontinha a partir das 12 horas. A bordo viajam 817 turistas, para uma escala que se prolongará até às 18 horas, tendo como próximo destino o porto de Tenerife.




De referir que esta escala encontra-se englobada no cruzeiro iniciado no porto britânico de Portsmouth e que compreenderá ainda passagens pelos portos canários de La Gomera, Tenerife e Las Palmas.

No regresso ao seu porto base, em Portsmouth, o 'Boudicca' realizará uma escala no porto de Lisboa. De referir que esta é 30ª escala de sempre deste paquete na Madeira, a primeira das quais ocorreu a 29 de Dezembro de 1973, com a particularidade de à data ostentar a designação de 'Voyal Viking Sea', com a qual visitou por 13 vezes a Pontinha. A 2 de Junho de 2005 realizou uma escala na Região, a única, com a designação de 'Grand Latino'. Já com a actual denominação, o 'Boudicca' efectuou a sua primeira escala na Pontinha a 1 de Março de 2006. Desde então, e contabilizando já a escala de hoje, o mesmo visitou o porto do Funchal por mais 16 vezes.

De registar mais uma escala do paquete 'AIDAluna', o qual tem chegada anunciada para as 12 horas. Procedente de Tenerife, o mesmo viaja com 2.250 turistas alemães e prolongará esta sua escala na Madeira até às 17 horas de amanhã, prosseguindo viagem rumo a La Palma.




DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos