quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Clima é parte do cartaz turístico da Região



Data: 25-11-2009

O clima ameno regular da Região é um dos principais atractivos da Madeira enquanto destino turístico. Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, que ontem presidiu à sessão de abertura da 4ª reunião da Acção COST ESO702 garantiu que a Região está a cumprir a sua quota parte de preservação do ambiente e natureza, apostando cada vez em projectos ecológicos. "A Madeira é uma ilha de 'Primavera' e esperamos que não mude", disse a secretária regional.

À margem do encontro que reuniu no Funchal cerca de 40 cientistas e meteorologistas europeus num debate sobre as alterações climáticas e meteorologia operacional, a governante recordou ainda que no ano de estreia, o prémio para os 'Estabelecimentos Amigos do Ambiente', instituído em 2008 pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes teve um total de 14candidatos, entre hotéis, restaurantes e empresas ligadas à animação.

A cerimónia de atribuição de prémios no âmbito do galardão instituído no ano passado como um incentivo para que empresas participem mais activamente na preservação ambiental deverá decorrer dentro de algumas semanas.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos