sábado, 28 de novembro de 2009

'Concordia' estreia-se

Paquete italiano viaja desde lisboa com 2.200 turistas a caminho do Brasil
Data: 28-11-2009




O 'Costa Concordia', um dos mais imponentes paquetes do armador italiano Costa Crociere, realiza hoje a sua primeira escala na Região, estando a sua chegada anunciada para as 7 horas.

Procedente do porto de Lisboa, de onde zarpou com 2.200 turistas, a escala engloba-se nocruzeiro transatlântico de reposicionamento para o Brasil, onde irá operar nos próximos quatro meses.

Construído em 2006 nos estaleiros Fincantieri, em Génova, foi a primeira construção de paquetes da classe 'Concordia'. Mede 290 metros de comprimento por 35,5 de largura e tem uma arqueação bruta de 114.500 toneladas.

A sua estrutura contempla 17 decks, dos quais 14 são reservados exclusivamente para os hóspedes, disponibilizando 3.780 camas distribuídas pelas 1.500 cabines.

Quanto à panóplia de serviços e mordomias que este autêntico hotel flutuante oferece, os mesmos variam entre as áreas do lazer, da restauração, do jogo e da diversão nocturno, sem esquecer a componente religiosa, pois a bordo existe uma capela para oração/meditação. Assim, para além das quatro piscinas, de destacar o centro Samsara SPA, uma zona de solário, um polidesportivo, cinco jacuzzis, um salão de beleza, entre outros. A zona de restauração e de bares oferece igualmente um sem número de espaços, destacando-se o Club Concordia, um restaurante apenas com serviço à la carte. A diversão nocturna compreende também várias ofertas com particular realce para a discoteca 'Lisboa' e para o casino 'Barcelona'.

Por fim, para além da zona de lazer para crianças, existe ainda uma zona de lojas, uma galeria de arte, acessos à internet, entre outros. O final desta escala está agendada para as 17 horas, zarpando com destino a Recife. O regresso deste paquete ao Funchal ocorrerá a 22 de Março do próximo ano, aquando da sua viagem de regresso à Europa.

Apesar de esta ser a sua primeira escala no porto do Funchal, e ao contrário do verificado em situações idênticas, não terá lugar a tradicional cerimónia de apresentação de cumprimentos e de boas vindas por parte das Entidades e Autoridades portuárias regionais bem como do Clube de Entusiastas de Navios da Madeira.

Assinala-se, por fim, o regresso ao porto do Funchal do ferry canário 'Volcán de Tijarafe', o qual é procedente de Las Palmas, cumprindo dessa forma mais uma ligação marítima entre as ilhas das Canárias e da Madeira com o continente português.

A sua chegada à Pontinha está prevista para as 8.30 horas estando o final desta escala agendado para as 10.30 horas, tendo como próximo destino o porto de Portimão, no Sul de Portugal.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos